© PixaBay
A colisão entre uma lancha e um jetski, na praia Armação da Piedade, região metropolitana de Florianópolis (SC), deixou uma pessoa morta, nessa quarta-feira (8).O piloto do jetski, Diego Henrique de Almeida, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos na cabeça, causados pela hélice da lancha.
PUB
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, ele sofreu traumatismo craniano, seguido de uma parada cardiorrespiratória. Diego estava acompanhado da irmã, que nada sofreu. Já na lancha se encontravam a mãe dele e outros parentes. Eles são naturais de Pernambuco e estavam no local a passeio.
Ainda conforme os bombeiros, o piloto não tinha habilitação para guiar o veículo aquático. De acordo com o portal G1, testemunhas relataram que ele fazia manobras arriscadas, nos momentos que antecederam o acidente.
O dono da moto náutica chegou a fugir do local , já que, conforme a corporação, a lei proíbe o empréstimo de veículo marítimo para condutor não-habilitado. Ele foi localizado pela Capitania dos Portos na praia de Jurerê, em Florianópolis, detido e conduzido à delegacia do Norte da Ilha onde prestou depoimento.Um inquérito foi instaurado para apurar o acidente.
Leia também: Criança de 1 ano morre afogada em balde em Montes Claros