© Divulgação
O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva (PV), tem enfrentado uma situação constrangedora desde que se encontrou com um falso chanceler do Qatar.
PUB
Identificado como Rafael dos Santos Pinto, o homem teve uma reunião com o prefeito nesta quarta-feira (10) e prometeu verba para a construção do sonhado aeroporto regional no município.
Segundo informações do Dia, o falso chanceler informou que o Qatar tinha interesse em fazer um investimento milionário na cidade e prometeu levar o prefeito e uma comitiva de empresários ao país árabe até junho.
“É golpe. Este cidadão não é chanceler do Qatar e o governo do Qatar não tem nenhuma ligação com ele. Ele não é absolutamente nada do Qatar. A embaixada e o governo do Qatar não reconhecem esta pessoa. Não temos chanceleres e nem representantes brasileiros. Quem representa o Qatar no Brasil é a embaixada. Todos os diplomatas da embaixada são árabes e nenhum sequer fala português”, disse o diretor de Relações Públicas e Protocolo da Embaixada do Qatar no Brasil, em Brasília, Safy Abuhamra.