© Adriano Machado / Reuters
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva acirra a briga pela 'paternidade' da transposição do rio São Francisco a partir da próxima semana, quando visitará a cidade de Monteiro (PB). O presidente Michel Temer esteve no município na última sexta (10) para inaugurar obra de infraestrutura.
PUB
De acordo com o Jornal do Commercio, Lula chega à Paraíba no próximo dia 19, a convite do senador Humberto Costa (PT-PE). Ao confirmar a visita do ex-presidente, o parlamentar ressaltou que a projeto de transposição começou a ser executado durante a gestão petista.
"Foi Lula quem tirou papel o sonho da transposição, maior obra hídrica do Nordeste e que teve seu andamento assegurado pela presidenta Dilma Rousseff. neste momento, em que as águas do Velho Chico chegam a cidades do semiárido de Pernambuco e Paraíba, é preciso fazer justiça aos governos do PT, responsáveis por este sonho de 14 milhões de sertanejos virar realidade", afirmou Costa.
O senador também criticou o "oportunismo" dos governistas ao tentar assumir a autoria da obra. "Os tucanos foram os primeiros a agourar e até boicotar a obra. É ridículo estarem hoje dizendo que têm responsabilidade por ela", disse.
LEIA TAMBÉM: Tiririca critica reforma da Previdência: 'vou votar com o povo'