© YouTube
Um show de rock terminou em tragédia na Argentina. Duas pessoas morreram pisoteadas e 12 ficaram feridas durante uma apresentação do cantor Indio Solari, ex-vocalista da banda "Patricio Rey y sus Redonditos de Ricota", na noite de ontem (11), em Olavarría.
PUB
Entre 350 mil e 550 mil pessoas compareceram ao show, em uma área privada ao ar livre na cidade que fica a 300 quilômetros de Buenos Aires. De acordo com as autoridades, havia superlotação, já que o espaço comportava apenas 200 mil. "A situação saiu do controle. Foi impressionante o que ocorreu", disseram as autoridades locais em uma coletiva de imprensa.
"Sabemos que uma das vítimas faleceu por parada cardiorespitarória e a outra, pela 'avalanche' humana que a atingiu", disse a Prefeitura. Quando as pessoas começaram a se acotovelar, após apenas 30 minutos de apresentação, o cantor Indio Solari parou o show e pediu a ajuda das equipes de resgate. Do palco, o artista avistou pessoas no chão e fez um apelo para que o público colaborasse.
"Por favor, não se machuquem. Andem dois metros para trás, tem muita gente embriagada", disse o cantor. "Temos milhares de pessoas aqui e as daqui da frente não conseguem respirar", apelou. Pelas imagens, é possível ver que a confusão ocorreu perto do palco. O público gritava por ajuda ao cantor. Algumas pessoas se debatiam e brigavam entre si.
A confusão em Olavarría continuou neste domingo (12), com a falta de ônibus, diante da grande demanda do público, para retornar para suas cidades. O governo federal, ordenado pelo presidente Mauricio Macri, presta apoio à Prefeitura. Foram colocados à disposição 20 ônibus extras. (ANSA)
Leia também: Macaco bebê chora agarrado à mãe que morreu atropelada