© Reprodução / Arquivo pessoal
A escritora Amy Krouse Rosenthal, que emocionou pessoas do mundo todo ao publicar a carta “Você pode querer casar com o meu marido”, morreu neste domingo (12), aos 51 anos. A americana foi diagnosticada com câncer terminal no ovário em 2015.
PUB
Na carta publicada no jornal The New York Times, a escritora contou a história de amor dela e do marido Jason Rosenthal. O objetivo da publicação era dizer a outras mulheres que Jason é um homem interessante e que ela gostaria que ele se apaixonasse novamente após sua morte.
Em declaração à revista People, o marido disse que “ela era uma verdadeira luz, com um grande senso de admiração. Amy amava a sua família. Ela amava as palavras, ideias, conexões". Para Jason, "a carta de amor foi seu presente final".
Ele também contou à revista que o maior ensinamento que Amy deixou foi que “momentos aparentemente pequenos não são realmente pequenos”.
Quando li suas palavras pela primeira vez, fiquei chocado com tamanha beleza, ligeiramente surpreso com a sua prosa incrível dada a sua condição e, é claro, emocionalmente dilacerado."
O casal foi casado por 26 anos e teve três filhos: Justin, de 24 ano, Miles, de 22, e Paris, de 19.
Leia também: 'O Chacal' distribui beijos e ironias em audiência