© Divulgação
Após mais de 50 dias do crime, o corpo da cantora Loalwa Braz finalmente foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) de Araruama, na Região dos Lagos, e levado para uma funerária em Bacaxá, distrito de Saquarema, na noite desta segunda-feira (13).
PUB
O translado levará o corpo para Serra (ES) e a previsão é que o sepultamento aconteça na quinta (16) no Cemitério Jardim da Paz.
Em entrevista ao G1, o irmão da cantora disse que o resultado da identificação, que foi obtido pelo Instituto de Genética Forense, no Rio de Janeiro, saiu no dia 22 de fevereiro, mas só chegou à Saquarema na terça (7), ficando pendente apenas a autorização judicial.
Crime
O assassinato de Loalwa Braz aconteceu no dia 19 de janeiro e, desde o dia do crime, a família da cantora lutava para conseguir a identificação formal pelas autoridades, condição necessária para o traslado do corpo para outro estado.
O corpo dela foi encontrado carbonizado no porta-malas do próprio carro, que tinha sido levado por dois assaltantes. Três suspeitos de envolvimento na morte foram presos e autuados pelo crime de latrocínio, cuja pena máxima é de 30 anos.
Eles foram levados para o Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu (RJ).
Leia também: Incêndio destrói fábrica de amendoim em Borborema