© Reprodução / Instagram sissa.brasil
"Quero criar roupas elegantes, com estampas atemporais", diz Alessandra Affonso Ferreira, fundadora da Sissa, marca que estreou neste segundo dia São Paulo Fashion Week.
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Lançada em meados de 2016, após a estilista se desligar da Isolda, grife que criou com duas amigas, a etiqueta tem nos desenhos aquarelados pintados e idealizados por Ferreira o seu principal atrativo.
Para o inverno 2017, segunda coleção da marca, estampas de folhagens sobre fundo preto, e outra em preto, branco e cinza, nasceram a partir de fotos do casamento dos pais da estilista, em Nairobi, no Quênia, em 1977, e memórias de sua infância na Bahia, onde nasceu.
Aplicadas sobre peças com modelagem esportiva ampla e tecidos naturais, como linho e algodão, as padronagens imprimem elegância discreta ao mesmo tempo que falam da praticidade urgente ao guarda-roupa urbano.
Com peças feitas quase 100% dentro do próprio ateliê, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a estreia da Sissa no evento é bem-vinda. Em tempos de excesso e falência de modelos de negócios convencionais, produção reduzida, proximidade e diálogo com a consumidora, a preferência por acabamentos manuais é uma das melhores alternativas. Com informações da Folhapress.