© Reuters
Com direito a um miniconcerto, foi inaugurado em Lajatico, cidade da região italiana da Toscana, o espaço multifuncional criado pelo tenor Andrea Bocelli e sua família. Chamado "Officine Bocelli" (Oficinas Bocelli), o local reúne restaurante, café, loja de vinhos e museu. No futuro, o artista também pretende abrir, no mesmo lugar, um auditório e uma escola ligada à música lírica e às artes cênicas.
PUB
O projeto surgiu devido à ligação do tenor com a Toscana e com a própria Lajatico, sua cidade natal. Após os shows no "Teatro do Silêncio", Bocelli pensou em outra iniciativa que fosse capaz de valorizar ainda mais seu município e a arte.
O espaço, além de abrigar um café, um restaurante e uma loja de vinhos, inclui o "Casa Bocelli Museum", que reúne fotografias, prêmios e raridades que fazem parte da carreira e da vida pessoal do astro.
"Viajei todo o mundo, conheci pessoas, vivi experiências de todos os gêneros, e quanto mais longe vou, mais sinto a necessidade de voltar para onde minha vida parece mais simples e bela, sob o céu da Toscana: aqui, onde nasci e cresci em meio à natureza, entre os sons e cheiros do campo", afirmou o tenor.
O nome "Officine Bocelli" se refere às oficinas criadas por seu avô, que transformou o trabalho simples da família em uma atividade mercantil de máquinas agrícolas. (ANSA)
Leia também: "Game of Thrones" poderá ter spin-off, dizem produtores