Juventus vence Porto e avança às quartas de final da Champions

Com gol de Paulo Dybala, o time italiano, em casa, fez 1 a 0 sobre a equipe portuguesa

© REUTERS

Esporte Fim 14/03/17 POR Folhapress

A Juventus voltou a vencer o Porto, na tarde desta terça-feira (14), e assegurou classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Com gol de Paulo Dybala, o time italiano, em casa, fez 1 a 0 sobre o rival. Os anfitriões levaram o jogo em banho-maria: eles tinham boa vantagem devido ao triunfo em Portugal, na ida, por 2 a 0.

PUB

O lance decisivo surgiu após pênalti cometido por Maxi Pereira, lateral do Porto, que evitou gol da Juve com as mãos. Dybala cobrou baixo, no canto esquerdo do goleiro, e marcou.

O próximo adversário da Juventus na competição será definido por sorteio, na sexta-feira (17). Além do time de Turim, Real Madrid, Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Leicester e Barcelona também já avançaram. Faltam apenas as decisões dos confrontos Monaco x Manchester City e Atlético de Madri x Bayer Leverkusen, que acontecerão na quarta (15).

O JOGO

Estrela da Juventus e alvo do Barcelona, Paulo Dybala, de pênalti, fez o gol que garantiu a classificação do time italiano às quartas de final. O argentino abriu o placar aos 41 minutos do primeiro tempo, com batida firme no canto esquerdo baixo de Casillas, que pulou para o outro lado, e sacramentou o avanço da Juve - equipe que também venceu em Portugal, na ida.

A jogada do pênalti convertido por Dybala também deu origem ao vilão do confronto: Maxi Pereira, lateral uruguaio do Porto. Na origem do lance, Casillas fez milagre em cabeçada de Alex Sandro e, no rebote, a bola sobrou para Higuaín, que finalizou de primeira. Com o goleiro caído, Pereira não pensou duas vezes: atirou-se para evitar que a redonda morresse no fundo do gol, com os braços bem abertos, e atuou como um segundo goleiro. Foi expulso.

Aos 4 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares, brasileiro e "novo Hulk" do Porto, enterrou a última chance do time de reagir na partida. Com um a menos, o time visitante tinha dificuldade de chegar ao gol rival, mas o jogador roubou bola no campo de ataque e saiu cara a cara com Buffon. Invadiu a área pelo lado esquerdo, bateu cruzado e... finalizou para fora. Caso tivesse marcado, o Porto teria pouco mais de 40 minutos para buscar outros dois tentos. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

politica G20 Há 17 Horas

"Fuck you" de Janja a Musk coloca em risco estratégia de Lula com Trump

brasil São Paulo Há 14 Horas

Mulher vê família ser assaltada, vai em casa e solta seu pitbull; vídeo

fama Redes Sociais Há 16 Horas

Maíra Cardi revela acordo sexual com Nigro para engravidar

fama Redes Sociais Há 10 Horas

Gkay posa de calcinha em frente ao espelho: 'que nave'

fama Luto Há 14 Horas

Cantor que venceu um câncer aos 18 anos morre em acidente de carro

lifestyle Signos Há 14 Horas

Estes são os signos mais modestos (e conservadores) do zodíaco

esporte Boxe Há 15 Horas

Mike Tyson revela problema de saúde após derrota para Jake Paul: 'Quase morri'

esporte Mercado de Transferências Há 17 Horas

Neymar fora dos planos de Abel: "Palmeiras não é departamento médico"

justica Distrito Federal Há 14 Horas

Mulher é morta a facadas pelo companheiro na frente dos filhos

brasil Santa Catarina Há 13 Horas

Casa do autor de ataque em Brasília pega fogo em Santa Catarina