© DR
O homem que degolou uma criança de dois anos no dia 30 de dezembro de 2015 em Imbituba, Santa Catarina, foi condenado na noite desta terça-feira (14) a 19 anos de prisão em regime fechado. O veredito de Matheus de Ávila Silveira, de 25 anos, foi lido na Câmara de Vereadores da cidade, onde aconteceu o júri. A vítima foi Vitor Pinto
PUB
De acordo com o jornal A Hora de Santa Catarina, a juíza Taynara Goessel determinou que a pena seja cumprida no sistema prisional, e não em um hospital psiquiátrico, onde o condenado está até então. A publicação ainda destaca que foram aceitas todas as qualificações da acusação, inclusive as previstas no Estado do índio: motivo torpe, incapacidade de defesa da vítima e o fato de que de que os pais não são índios integrados à sociedade. Os advogados de Matheus disseram que vão recorrer.
Os pais da vítima comentaram a condenação. “Era isso o que o povo caingangue esperava”, disse Sônia da Silva, a mãe. “A pessoa que fez mal pro nenê tinha que ser condenada, e a gente agradece”, acrescentou Arcelino Pinto, o pai.
Leia também: Receita e PF apreendem em Viracopos cocaína que ia para o Camboja