Brasil parado: atos contra reforma da Previdência varrem o país

Paralisação geral convocada pelos sindicatos de várias categorias afetou serviços públicos e particulares em várias capitais

© Reuters 

Brasil Balanço 15/03/17 POR Notícias Ao Minuto

Várias cidades brasileiras viveram momentos de caos nesta quarta-feira (15), dia de paralisação geral convocada por centrais sindicais em todo o país. De norte ao sul, escolas (públicas e particulares), universidades, centros de saúde, transporte público e vários outros serviços ficaram sem funcionar como medida de repúdio à reforma na previdência, que pretende aumentar o tempo mínimo de contribuição e idade para quem vai se aposentar. Em vários pontos, os manifestantes fecharam rodovias exigindo o cancelamento da tramitação do projeto.

PUB

Confira as consequências em alguns estados:

Distrito Federal

A sede do Ministério da Fazenda foi ocupada nesta madrugada por sem-terra. Além disso, a Esplanada dos Ministérios foi tomada por cerca de 10 mil manifestantes, de acordo com a Polícia. Professores do estado iniciaram greve por tempo indeterminado nesta quarta.

Espírito Santo

Palco de uma caótica greve militar no início deste ano, o Espírito Santo mais uma vez registra paralisação de policiais. A União dos Policiais do Brasil protesta em frente a Assembleia Legislativa capixaba, congestionando várias vias da capital do estado, Vitória.

Mato Grosso

Vários segmentos públicos pararam as atividades, incluindo 30% agentes penitenciários e 100% dos professores de acordo com o sindicatos das categorias. Não foram reportados bloqueios até o momento.

Minas Gerais

As estações de metrô na cidade de Belo Horizonte ficarão fechadas ao longo de todo o dia. Mais de 20 escolas particulares e toda a rede de ensino municipal e estadual pararam. Hospitais públicos e UPAs funcionam com presença mínima de trabalhadores (30%). As rodovias BR-381 (uma das mais importantes do estado), BR-262 e BR-116 foram interditadas por manifestantes. Bancos e agências dos Correios não abriram em algumas cidades do interior.

Rio de Janeiro

Manifestações por toda a zona sul do Rio de Janeiro deixaram o trânsito complicado na capital fluminense. A Intersindical Portuária Sindical interditou a Avenida Brasil, causando transtornos para quem saía para trabalhar. O metrô funciona normalmente e os ônibus, apesar de terem ameaçado iniciar paralisação ontem, também circulam. Agentes penitenciários também cruzaram os braços em Bangu, impedindo a visita aos presos.

São Paulo

Com funcionamento parcial do metrô (algumas estações estão desativadas) e sem nenhum ônibus circulando até as 9h da manhã, São Paulo registrou um dos seus maiores engarrafamentos: foram 200 quilômetros de lentidão em toda a cidade. A situação foi tão caótica que a prefeitura abriu mão do rodízio de carros ao longo de todo o dia. Escolas foram fechadas nas cidades de Campinas, São José do Rio Preto, Araçatuba, Itapetinga, Piracicaba, Capicavi, São Pedro e Limeira. Carteiros também estão de greve no Vale do Paraíba. Com informações da Sputnik News Brasil

Leia também: Ato contra Reforma da Previdência fecha bancos na Avenida Paulista

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 15 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 11 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 13 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 14 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

brasil Atentado Há 10 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

fama UTI Há 11 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 6 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 14 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 12 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

fama Cuiabá Há 11 Horas

Influenciadora e ex-jogador são detidos por posse de carro roubado