Com tranquilidade, Cruzeiro derrota Murici e avança na Copa do Brasil

No domingo, pelo Estadual, o time volta a campo diante da Tombense

© Divulgação

Esporte Mineirão 16/03/17 POR Estadao Conteudo

Sem qualquer dificuldade, o Cruzeiro avançou nesta quarta-feira na Copa do Brasil. Após vencer o jogo de ida por 2 a 0, fora de casa, o time mineiro teve tranquilidade para novamente derrotar o Murici, de Alagoas, por 3 a 0, no Mineirão, e superar a terceira fase da competição.

PUB

O resultado amplia a vitoriosa campanha do Cruzeiro em 2017, que soma 12 triunfos e um empate nas três competições que disputa, o Campeonato Mineiro, a Primeira Liga e a Copa do Brasil. No domingo, pelo Estadual, o time volta a campo diante da Tombense.

Com a boa vantagem conquistada na primeira partida, o técnico Mano Menezes poupou alguns titulares, como o zagueiro Manoel e o volante Henrique. Assim, Luis Caicedo atuou na defesa ao lado de Léo, enquanto Hudson ganhou uma vaga no meio-campo.

Mesmo precisando da vitória, o Murici entrou recuado, marcando praticamente com 11 jogadores atrás do meio-campo. Já o Cruzeiro, com seu sistema ofensivo titular, dominava o jogo e criava inúmeras oportunidades.

Aos cinco, Rafael Sóbis recebeu de Alisson e, sozinho, dentro da área, chutou por cima. Pouco depois foi a vez de Sóbis passar e Robinho finalizar com perigo. E, aos 21, também sem marcação, Alisson tabelou com Thiago Neves e desperdiçou chance clara.

Era um jogo em que somente um time atacava. E, após tanto pressionar, o Cruzeiro finalmente abriu o placar aos 31: Thiago Neves levantou falta na área e o zagueiro Cláudio desviou contra o próprio gol.

Apenas cinco minutos depois o time mineiro praticamente definiu a classificação. Edson saltou sobre as costas de Rafael Sóbis dentro da área e, na cobrança de pênalti, com força, o próprio atacante ampliou.

Nada mudou após o intervalo. Recuado e sem qualidade para sair jogando, o Murici via o Cruzeiro ocupar o campo ofensivo e perder seguidas chances, a primeira delas logo aos três, quando Thiago Neves recebeu sozinho cruzamento e desperdiçou de cabeça. Alisson, aos 11, após dominar dentro da área, finalizou rasteiro e exigiu grande defesa do goleiro Dias. E, aos 15, também com perigo, Robinho chutou para fora.

Enfim, aos 18 do segundo tempo, o Murici criou sua primeira chance: Paulo Sérgio chutou prensado, a bola desviou e Rafael fez defesa espetacular. Mas foi só. Aos 30, Thiago Neves ainda desperdiçou pênalti, em cobrança bem defendida por Dias. E, novamente com um gol contra, desta vez de Deysinho, o Cruzeiro ampliou e garantiu a tranquila vitória.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 16 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 19 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 22 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 18 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 20 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 20 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 19 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 19 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 19 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

mundo Síria Há 21 Horas

'Villa' luxuosa escondia fábrica da 'cocaína dos pobres' ligada a Assad