© iStock
Existem diversos tipos de fraldas disponíveis no mercado, nos mais diferentes tamanhos e modelos. Elas são verdadeiras companheiras inseparáveis do bebê em seus primeiros anos de vida. E para ajudar os papais e as mamães na escolha do tipo mais adequado ao seu pequeno e suas necessidades, a Alô Bebê, rede de lojas produtos infantis que lidera a venda de fraldas no Brasil, reuniu algumas dicas e curiosidades sobre o tema.
PUB
Leia também: Estrias: conheça os diferentes tipos e tratamentos
Confira a seguir:
• Os dois tipos mais utilizados de fraldas são as descartáveis comuns e as respiráveis. As descartáveis comuns são mais baratas, entretanto podem não ser tão eficientes no caso de grandes fluxos. Já as respiráveis são revestidas com tecido, o que proporciona maior conforto ao bebê e garante maior absorção. Apesar de serem mais caras, este modelo é o mais recomendado, pois diminui a incidência de assaduras e alergias.
• Nada de pânico ao levar os pequenos na praia ou na piscina. Para estas ocasiões a dica é optar por fralda feitas com tecnologia à prova d’água. Elas estão disponíveis em formato de shorts e não vazam!
• Para os papais e mamães preocupados com a preservação do meio ambiente, a sugestão é utilizar as novas fraldas biodegradáveis. Ela se decompõe 100 vezes mais depressa que as descartáveis comuns, ou seja, leva 3 a 5 anos para se dissolver, enquanto os outros modelos levam até 450 anos.