© pixabay
Um apartamento em Niterói, no Rio de Janeiro, abriga 40 gatos. Desde 2013, a dona dos animais tem se envolvido em confusões com os vizinhos, inclusive com agressões físicas. O problema já foi até para a Justiça, mas esbarrou com um problema maior: a falta de abrigos que possam receber os bichos.
PUB
“Os animais precisam ser protegidos. Não se pode deixá-los na rua. Eles têm o apartamento inteiro para andar. O cheiro acontece, reconheço, mas eu limpo tudo, uso água sanitária. Não vou discutir se o espaço é adequado. Se tivesse dinheiro, teria um sítio. Os vizinhos é que me perseguem”, contou a dona.
De acordo com o Extra, o caso foi levado à Justiça em 2013. Um oficial de justiça visitou o apartamento em janeiro e indicou que haviam mais de 40 gatos no imóvel, que não tem mobília. Até o momento, a Vigilância Sanitária não indicou a transferência dos animais para um abrigo, pois a prefeitura não tem um.
"Ninguém aguenta mais isso. Moro no 5º andar e vivo com tudo fechado", contou Ari Chateaubriand ao jornal.
Outra moradora, do 12º andar, contou que o cheiro chega até o seu apartamento. Também informou que está perdendo um inquilino que ocupou um apartamento seu no sexto andar por causa dos gatos.
Leia também: Doria quer transformar moradores de rua em sorveteiros de parque