© iStock
Cada vez mais as pessoas estão conquistando sua liberdade sexual, mas nem por isso estão fazendo uso dela. Psicólogos do departamento de psicologia da Universidade Estadual de San Diego, na Califórnia, descobriram que os adultos jovens têm, em média, nove casos a menos de sexo do que há 20 anos. Adultos na faixa dos 50 e adultos com filhos em idade escolar também estão fazendo menos sexo do que há duas décadas, revela a Vice Brasil.
PUB
Leia também: Quer transar durante o voo? Viaje com estas companhias
"Nos anos 90, casados faziam sexo mais vezes por ano que solteiros, mas no meio dos anos 2000 isso mudou, com os solteiros fazendo mais sexo", afirma a autora do estudo realizado com 27 mil americanos, Jean Twenge.
A situação é ainda pior com os chamados "millenials", os jovens nascidos na década de 90. "Apesar da reputação de sexo casual, millennials e a geração depois deles (conhecida como iGen ou Geração Z) na verdade estão fazendo menos sexo que seus pais e avós fizeram quando eram jovens", disse Twenge.
O coautor do estudo, Ryne Sherman, disse em entrevista ao jornal "The Guardian" que um possível fator para essa diminuição é a menor taxa de casamentos nos últimos anos, "Já que indivíduos casados fazem mais sexo consistentemente que indivíduos solteiros (a mesma tendência para pessoas que moram juntas). Além disso, aqueles com parceiros estáveis estão fazendo sexo com menos frequência".