© Divulgação
O novo "Matrix" não começará do zero nem será uma nova versão. Quem garante é o roteirista Zak Penn. Em textão no Twitter, o autor do roteiro de "Os Vingadores", garante que as palavras “reboot” e “remake” foram invenções do "The Hollywood Reporter". "Vamos parar de responder notícias incorretas. Se eu fosse contratar alguém para o papel do Keanu Reeves, eu contrataria o Keanu Reeves", afirmou.
PUB
A ideia, conforme a postagem, publicada pelo Jovem Nerd, não é fazer um reboot, "não dá para fazer melhor", crava Penn. "Se eu quero ver mais histórias no universo de Matrix? Sim. Porque é uma ideia brilhante que gera grandes histórias. Olhe o que as pessoas estão fazendo com o universo de 'X-Men'. Entre 'Logan', 'Legion' e 'Deadpool', alguém quer que eles parem? Eu não".
A trilogia "Matrix" foi lançada pelas Irmãs Wachowski, em 1999. A trama mostrava futuro distópico maquiado por máquinas que usavam humanos como bateria. Keanu Reeves dá vida ao programador Neo, que é avisado que o mundo em que vivemos não passa de uma simulação e que pode mudar o futuro. Matrix Reloaded (2002) e Matrix Revolutions (2003)foram lançadas, em seguida.
Leia também: 'Punho de Ferro': 3 razões para ver a nova série da Marvel/Netflix