Inter vence São Paulo-RS e sobe para 6º lugar

O gol da partida foi marcado por Nico López aos 44 minutos do primeiro tempo

© Ricardo Duarte/Internacional

Esporte gaúcho 18/03/17 POR Estadao Conteudo

Em dia de homenagens no Beira-Rio, o Internacional venceu o São Paulo-RS por 1 a 0 neste sábado e entrou para o grupo de classificação para as quartas de final do Campeonato Gaúcho. O gol da partida foi marcado por Nico López aos 44 minutos do primeiro tempo.

PUB

Antes de a bola rolar, o Internacional prestou três homenagens. Primeiro, por conta do Dia da Mulher, autorizou que as mulheres entrassem gratuitamente no estádio. Nas redes sociais e no placar do estádio, lembrou do atacante Fernandão, que morreu em 2014 e completaria 39 anos neste sábado.

"Há 39 anos tu nascia destinado a marcar a história do Inter e dos colorados. F9, és eterno em nossos corações", escreveu o clube. Fernandão chegou a ser técnico e dirigente do Internacional após encerrar a carreira. Ele morreu após a queda do helicóptero em que viajava na cidade de Aruanã, em Goiás.

Em campo, os torcedores e o clube homenagearam o meia D'Alessandro, que completou 350 jogos pelo time colorado. O jogador usou uma braçadeira especial com o número de partidas estampado.

Após o apito do árbitro, o São Paulo tratou de se encolher no campo de defesa à espera de um contra-ataque (que não veio) para definir a partida. O Internacional pressionava e teve grande chance de abrir o marcador aos 32. William cruzou na área, Brenner desviou e o goleiro Roballo pulou no canto para fazer grande defesa.

No último minuto da primeira etapa, Brenner recebeu lançamento de Carlos, limpou o goleiro Roballo mas ficou sem ângulo. O centroavante rolou para trás e tocou para Nico López. O uruguaio dominou e mandou para as redes.

O São Paulo precisou sair para o jogo na segunda etapa e criou boas chances para conseguir o empate. Sorte do Internacional que o goleiro Danilo Fernandes estava em dia inspirado e conseguiu conter as investidas do adversário.

Fidélis roubou bola pela direita, avançou e tocou para Chico, que chutou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Fidélis aproveitou cruzamento e bateu forte. Danilo voou no canto para fazer grande defesa. Nos acréscimos, Fred aproveitou uma bola que desviou em Rodrigo Dourado e chutou para nova defesa de Danilo Fernandes.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Ceará Há 9 Horas

Tumor raro muda tonalidade da pele de jovem que busca tratamento

brasil Vendavais Há 8 Horas

Ventos fortes causam prejuízo bilionário no Brasil

fama Família Há 8 Horas

Viih Tube solta o verbo após declaração do pai: 'Pare de me expor'

politica BALEIA-ROSSI Há 8 Horas

Presidente do MDB diz que vídeo de Janja contra Nunes extrapolou qualquer padrão ético

fama Dramaturgia agora mesmo

Gagliasso comemora beijo gay na TV após ser censurado em novela de 2005: 'Foi um tesão'

fama Espiritualidade Há 7 Horas

Courteney Cox tenta se 'comunicar' com espírito de Matthew Perry

fama Novela Há 10 Horas

'Não dava para começar trabalho cansada', diz Fernanda Torres sobre não ser Odete Roitman

fama Redes Sociais Há 3 Horas

Tiago Leifert é detonado na web após discutir racismo com ativista

fama MC Poze Há 9 Horas

Esposa de MC Poze movimentou R$ 10 milhões com rifas fraudulentas

fama Negócios Há 4 Horas

'Não vou mais correr do rapa', diz ex-galã de Malhação prestes a abrir um bar