© Fernando Frazão/Agência Brasil
Um repórter do Rio de Janeiro, Caio Barbosa, teria sido demitido do jornal 'O Dia' por ordem do prefeito da cidade, Marcelo Crivella após a publicação de uma reportagem na última quinta-feira (16) sobre a condição dos postos de saúde durante as vacinações contra febre amarela.
PUB
A matéria fala em "filas, mau atendimento e falta de informação" em diversos postos de saúde da capital carioca. O texto original da reportagem, que continua on-line, teria sido substituída por uma versão editada.
A denúncia foi feita por meio da conta de Facebook de um dos colunistas do jornal, Cid Benjamin. "Caio Barbosa, um dos melhores repórteres do Rio e uma bela figura humana, foi demitido do jornal O Dia. Foi pedido do bispo da Universal que ocupa a prefeitura da cidade. Pra mim isso não é surpresa. Mas certamente haverá quem prefira fechar os olhos para coisas assim. E segue o baile", escreveu Benjamin na noite de sábado (18) nas redes sociais.
Desde então, o colunista vem detalhando o caso por meio de sua conta no Facebook. Segundo ele, Crivella falou diretamente com dono do jornal e o pedido de demissão foi acatado pela direção da publicação. Barbosa também teria entrado em contato com o Sindicato dos Jornalistas para denunciar a questão.
Também nas redes sociais, Caio agradeceu as manifestações de apoio que recebeu. "Acabei de me reconectar e tem uma tsunami de carinho, respeito e solidariedade. Eu fui criado com Darcy Ribeiro, não com Bispo Macedo. Meus valores são estes, singelos, porém inabaláveis. Crivella ainda não se manifestou sobre a questão.
LEIA TAMBÉM: Espera na saúde cresce 25%, apesar de Crivella prometer filas menores