Flu perde jogo e invencibilidade no Carioca para o Nova Iguaçu

Equipe das Laranjeiras entrou em campo com o time reserva

© NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

Esporte Futebol 19/03/17 POR Estadao Conteudo

Campeão da Taça Guanabara e, por isso, já garantido nas semifinais do Campeonato Carioca, o Fluminense usou um time reserva, com vários jogadores da base, diante do Nova Iguaçu, neste domingo, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita. Mas foi derrotado por 3 a 1 e perdeu a invencibilidade de oito jogos na competição. O resultado mantém o time tricolor com três pontos, em primeiro lugar no Grupo C. O Nova Iguaçu foi a seis pontos, em segundo lugar no Grupo B.

PUB

O técnico Abel Braga avisou antes de a bola rolar que seria um jogo para observação, lembrando que os titulares estão sendo poupados para a disputa de outras competições como a Copa do Brasil, onde o time enfrentará o Goiás na quarta fase.

Além disso, ainda precisa buscar a vaga na segunda fase da Primeira Liga, em confronto direto com o Brasil, de Pelotas (RS). Dos titulares, apenas o volante Orejuela, que nesta segunda-feira se apresentará à seleção do Equador e ficará fora do time por três jogos.

VELOCIDADE - O jogo começou em alta velocidade. O time visitante abriu o placar logo aos cinco minutos, quando Reginaldo saiu jogando errado. Caio Cezar pegou a bola, fez o drible e cruzou. Na pequena área, Adriano errou o chute, mas Marlon pegou do lado esquerdo. Bateu rasteiro, por baixo de Diego Cavalieri.

O empate, porém, não demorou. Saiu aos 12 minutos, quando Mateus Norton cruzou da direita e Pedro desviou de cabeça. Três minutos depois, quase ocorreu a virada. Osvaldo desceu em velocidade pelo lado esquerdo e cruzou para o desvio fraco de Pedro.

Osvaldo continuava usando bem a velocidade pelo lado do Fluminense e assustou aos 35 minutos em um chute de longe que foi defendido por Jefferson. Mas a defesa falhou de novo aos 37 minutos e o Novo Iguaçu passou à frente. Nogueira perdeu a bola para Adriano, que avançou, entrou na área e, na saída de Cavalieri, só tirou do goleiro. É o sétimo gol dele na competição.

Osvaldo ainda teve chance do empate aos 41 minutos, quando entrou na área, driblou dois zagueiros e chutou. Outra vez Jefferson defendeu. O resultado parcial teria que ser repensado nos vestiários. Não houve mudança na volta a campo, inclusive no Fluminense.

Para surpresa geral, o Nova Iguaçu voltou no ataque. Adriano quase ampliou aos cinco minutos, quando imprimiu velocidade na área e chutou forte. A bola tocou na trave e saiu. O Fluminense encontrava dificuldades para chegar na frente. Até teve uma chance com Pedro, que pressionado bateu por cima do travessão.

Aos poucos, o Fluminense cansou e não ameaçou. Para complicar, levou o terceiro gol, aos 26 minutos. Paulo Henrique cobrou falta com efeito, a bola quicou na frente de Cavalieri, que rebateu. A bola tocou no joelho de Nogueira e entrou. Depois disso, não houve mais reação.

Antes mesmo deste jogo, Abel Braga já tinha avisado que vai ter o time titular no clássico contra o Botafogo, quinta-feira, às 18 horas, no estádio do Engenhão, pela terceira rodada. O Nova Iguaçu vai jogar em casa contra a Portuguesa, que nesta tarde de domingo venceu o Macaé por 2 a 1.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE 1 X 3 NOVA IGUAÇU

FLUMINENSE - Diego Cavalieri; Mateus Norton, Reginaldo, Nogueira e Marquinhos Calazans; Orejuela, Wendel e Marquinho (Léo); Marcos Júnior (Maranhão), Pedro e Osvaldo (Lucas Fernandes). Técnico: Abel Braga.

NOVA IGUAÇU - Jefferson; Thiago Crispin (Vinícius Matheus), Bruno Simões, Murilo Henrique e Lucas; Anderson (Iuri Pimentel), Paulo Henrique, Caio Cezar (Renan Silva) e Wescley; Marlon e Adriano. Técnico: Edson Souza.

GOLS - Marlon, aos 5, Pedro aos 12 e Adriano, aos 37 minutos do primeiro tempo. Nogueira, contra, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Pathrice Wallace Correa Maia.

CARTÕES AMARELOS Reginaldo, Nogueira e Léo (Fluminense). Anderson, Paulo Henrique, Vinícius Matheus, Bruno Simões e Lucas (Nova Iguaçu).

RENDA - Não divulgada.

PÚBLICO - 2.449 pagantes.

LOCAL - Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita (RJ).

Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Boxe Há 19 Horas

Afinal, quantos milhões arrecadam Mike Tyson e Jake Paul após combate?

brasil Distrito Federal Há 15 Horas

Autor de atentado enlouqueceu após Bolsonaro perder, diz ex que viveu 17 anos com ele

mundo Peru Há 18 Horas

Coreano é capturado com centenas de tarântulas no corpo no Peru

lifestyle Signos Há 19 Horas

Este é o signo mais impulsivo do zodíaco. Conhece alguém assim?

fama UTI Há 15 Horas

Viih Tube deixa UTI após parto do segundo filho: 'estou bem melhor'

mundo Caso Pelicot Há 10 Horas

Suspeito de estuprar Gisèle Pelicot planejava violar a própria mãe

fama Príncipe William Há 18 Horas

O primeiro TikTok do príncipe William foi para desculpar aluna atrasada

fama Óbito Há 17 Horas

Morre a irmã do ator Jim Carrey

brasil Atentado Há 15 Horas

Amigos falam em transformação de autor de atentado: 'Era um visionário'

politica EUA Há 10 Horas

Biden chega amanhã ao Brasil e fará passeio de aeronave sobre a Amazônia