© Reuters
A filha do presidente dos EUA, Ivanka Trump passará a ter um escritório na ala oeste da Casa Branca e acesso a informações secretas, comunica o jornal Politico se referindo ao advogado de Ivanka, Jamie Gorelik.
PUB
Foi relatado que Ivanka Trump não ocupará nenhum posto oficial público e não receberá salário. De acordo com Gorelik, ela será os "olhos e ouvidos" do presidente e irá aconselhá-lo sobre um "amplo espectro" de questões.
"A filha adulta do presidente, que está envolvida ativamente no trabalho da administração — é uma nova oportunidade", o jornal Politico cita Gorelick.
De acordo com pessoas próximas à filha do presidente dos Estados Unidos, Ivanka não vê nada de incomum em sua nova função — ela trabalhou durante muito tempo com o seu pai na Trump Organization e também como parceira no reality show "O Aprendiz".
Anteriormente, foi relatado que Ivanka Trump e seu marido Jared Kushner, que exerceu funções de conselheiro sênior na Casa Branca, bloquearam um projeto de decreto relativo à limitação de direitos da comunidade LGBT. O casal também insistiu para o presidente rejeitar a ideia de retirar o país do acordo climático de Paris. Com informações da Sputnik News Brasil.
Leia também: China exige fim do acordo de armas entre EUA e Taiwan