© Reprodução
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), tem apresentado um novo estilo em seus perfis nas redes sociais, neste ano. Só para fazer uma comparação, foram 44 vídeos postados no Facebook, somente em 2017, contra 21 publicados ao longo de 2016.
PUB
Neste quarta-feira (22), ele admitiu que resolveu mudar a postura a partir do exemplo do prefeito de São Paulo, que é também seu afilhado político, João Doria. Somente este ano, Doria postou 130 vídeos na rede.
"Não há dúvida. A gente está sempre aprendendo. O João é mais novo do que eu, uma geração mais nova, é mais antenado nas redes sociais", afirmou durante evento do qual participou ao lado do prefeito, às margens da represa Guarapiranga.
Segundo Alckmin, apesar de ele já ter contas nas redes sociais há muito tempo, estava faltando um comunicação "mais intimista, mais próximo das pessoas". Parece que a estratégia tem dado certo. O governador alcançou 860 mil curtidas no Facebook, mas ainda bem atrás de Doria, que tem 2,3 milhões.
Segundo informações do portal G1, os posts do governador também não alcançam ainda a mesma audiência dos vídeos de seu afilhado político. O vídeo mais visto tem 428 mil visualizações, enquanto Doria conseguiu 7,9 milhões de visualizações em um único vídeo.
A assessoria do governador havia informado na terça-feira (21) que "a nova linha de comunicação digital começou a ser testada em junho de 2016. O objetivo é dialogar de maneira mais efetiva com os usuários das redes sociais, fazendo uso de todos os recursos que elas oferecem". Ainda segundo a assessoria de Alckmin, "as contas do governador nas redes sociais acumulam mais de 1,4 milhão de seguidores".
Leia também: Temer diz que pensa em procurar Lula para discutir situação brasileira