Grêmio joga mal, mas arranca empate com Novo Hamburgo

O resultado frustra a pretensão de colar no topo da tabela

© LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Esporte sufoco 23/03/17 POR Folhapress

O Grêmio perdia para o Novo Hamburgo até os 45 minutos do segundo tempo, em reflexo de uma atuação para lá de fraca, mas Léo Moura mudou tudo. Nesta quarta-feira (22), no estádio do Vale, o clube arrancou empate diante do líder do Gauchão com o gol do experiente lateral direito. O resultado frustra a pretensão de colar no topo da tabela.

PUB

O resultado tem gosto de vitória. Sem quase nenhuma chance de gol em todo o jogo, o Grêmio empatou na base do afaba. Em bola levantada na área.

O JOGOPernas sem cérebro. Com Luan recuado e ataque baseado na velocidade, com Pedro Rocha e Everton, o Grêmio praticamente não finalizou no primeiro tempo. Defensivamente foi pouco exigido e isso permitiu que Léo Moura e Marcelo Oliveira esboçassem apoio. O princípio não se confirmou e a atuação foi ensossa. Com pouca profundidade. Com as entradas de Gastón Fernández, Fernandinho e depois Lincoln o time ficou mais exposto e não conseguiu produzir coisa diferente. Sem organização, passou a investir em bolas na área. O gol do Novo Hamburgo injetou uma dose de nervosismo e somente o levantamento na área resolveu. Marcelo Oliveira entrou Léo Moura quase dentro da pequena área e ele fuzilou.

O líder do Gauchão fez um jogo com marcação encaixada e sem afobação. Preto, até onde as pernas aguentaram, comandou o meio-campo que investiu forte em tabelas e jogadas pelos lados. O flanco às costas de Marcelo Oliveira foi explorado no primeiro tempo, mas apenas na etapa final que o corredor decidiu. Juninho aproveitou o sistema defensivo todo exposto, após saída de bola no meio-campo, para infiltrar e marcar.

NOVO HAMBURGOMatheus; Renan, Júlio Santos, Pablo e Assis; Amaral, Jardel, Preto (Conrado), Juninho e Branquinho; João PauloTécnico: Beto Campos

GRÊMIOLeo; Léo Moura, Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jaílson (Fernandinho), Michel (Lincoln), Ramiro, Luan e Pedro Rocha (Gastón Fernández); Everton. T.: Renato GaúchoEstádio: Vale, em Novo Hamburgo (RS)Árbitro: Daniel BinsCartões amarelos: Preto, Jardel, Branquinho (NHA); Kannemann (GRE)Gol: Juninho, aos 28 minutos do segundo tempo

Com informações da Folhapress. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Luto Há 22 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

fama Televisão Há 23 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

mundo Catástrofe Há 23 Horas

Sobe para 10 o número de mortos após erupção de vulcão na Indonésia

fama Óbito Há 18 Horas

Detalhes sobre o funeral de Liam Payne são divulgados

fama Mortes Há 21 Horas

Todos os famosos que morreram em 2024 e alguns você nem lembrava

justica Desvio Há 23 Horas

Funcionário de empresa confessa desvio de R$ 500 mil para apostar no Jogo do Tigrinho

mundo Uganda Há 17 Horas

Raio cai em igreja e mata 14 pessoas durante culto em Uganda

fama Maternidade Há 22 Horas

Nasce primeiro filho de atriz Margot Robbie, diz revista

fama Cantora Há 20 Horas

Rihanna diz que torcia pela seleção brasileira e era fã de Ronaldinho Gaúcho

mundo Estados Unidos Há 23 Horas

Trump sinaliza apoio à ideia de tirar flúor da água, se eleito presidente dos EUA