© Tânia Rego / Ag. Brasil
A secretária de Cultura da cidade do Rio de Janeiro, Nilcemar Nogueira, escreveu um texto em sua página no Facebook sugerindo que a pasta gerida por ela vai conter gastos. O motivo, segundo a neta de Cartola, é a crise financeira que a prefeitura de Crivella enfrenta.
PUB
“A prefeitura precisa equilibrar as contas - um déficit de 4 bilhões nas contas públicas. Então hora de ajustar - de sermos criativos, buscar parceiros para colocar em prática nosso programa. Sustentabilidade é a palavra do dia - e conquistar com muito trabalho”, escreveu Nilcemar.
Em seguida, a secretária disse que os mecanismos de incentivos culturais precisarão ser repaginados.
“Objetivando a melhoria das relações profissionais para artistas e produtores; a reavaliação e readequação dos mecanismos de incentivo à Cultura diante da realidade de crise financeira que se apresenta; e a elaboração de uma política efetiva de Estado que nos permita resgatar a excelência da cidade do Rio de Janeiro como pólo gerador de investimentos, de renda e de empregos. A nossa missão é árdua, mas não tememos os desafios”, acrescentou.
Leia abaixo, na íntegra, o texto escrito por Nilcemar Nogueira:
Preciso compartilhar com vocês
Desde que assumi a pasta da Cultura no Município, tenho buscado, cotidianamente, dialogar com todos os segmentos de forma democrática, objetiva e sincera. Estamos vivendo um momento duro no país e no mundo. Não desejo erguer muros, mas, sim, construir pontes e uma corrente com elos do bem. Espero contar com todos os que trabalham pelo desenvolvimento da Cultura na cidade.
A prefeitura precisa equilibrar as contas - um déficit de 4 bilhões nas contas públicas. Então hora de ajustar - de sermos criativos, buscar parceiros para colocar em prática nosso programa. Sustentabilidade é a palavra do dia - e conquistar com muito trabalho.
Objetivando a melhoria das relações profissionais para artistas e produtores; a reavaliação e readequação dos mecanismos de incentivo à Cultura diante da realidade de crise financeira que se apresenta; e a elaboração de uma política efetiva de Estado que nos permita resgatar a excelência da cidade do Rio de Janeiro como pólo gerador de investimentos, de renda e de empregos. A nossa missão é árdua, mas não tememos os desafios.
Não adianta ligar a panela de pressão - pois ela já explodiu há muito tempo. Ou vamos juntos ou ....