© Reuters
Um despacho do juiz Sérgio Moro, publicado nesta quinta-feira (23), em processo que tramita na Justiça Federal do Paraná, afirma que o blogueiro Carlos Eduardo Guimarães avisou a um assessor de Lula que o ex-presidente seria alvo de um mandado de condução coercitiva.
PUB
A confirmação foi feita pelo próprio blogueiro, durante depoimento na última terça-feira. Dessa vez, foi Eduardo Guimarães o alvo de condução coercitiva e busca e apreensão, em São Paulo.
A ação é parte do processo que apura o suposto vazamento de informações da Operação Lava Jato para o ex-presidente Lula.
Segundo informações do portal G1, baseadas no despacho de Moro, Guimarães também revelou a fonte. “(...) revelou, de pronto, ao ser indagado pela autoridade policial e sem qualquer espécie de coação, quem seria a sua fonte de informação acerca da quebra do sigilo fiscal de Luiz Inácio Lula da Silva e associados. Um verdadeiro jornalista não revelaria jamais sua fonte. Confirmou ainda que não só divulgou a informação em seu blog, mas antes comunicou-a a assessor do investigado”, relatou o juiz.
O nome do assessor não consta no despacho desta quinta.
Leia também: Maia compara aprovação da terceirização com pré-temporada de futebol