© Rovena Rosa / Agência Brasil
O prefeito de São Paulo, João Doria, disse que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso já errou duas previsões sobre sua vida política durante reunião-almoço no Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), centro de São Paulo, nesta sexta-feira (24).
PUB
Em entrevista ao jornal O Globo, o ex-presidente avaliou que Doria "está começando" e que considera "prematuro" pensar no nome dele para as eleições presidenciais de 2018 porque ele tem um mês de governo". FCH afirmou, ainda, que um ano e meio à frente da Prefeitura da capital paulista não é suficiente para construir uma liderança, "mas pode dar voto".
"Respeito muito o Fernando Henrique, pela sua trajetória e sabedoria, mas só lembro que o ex-presidente também disse que eu não seria eleito para ser candidato pelo PSDB nas prévias. Ele apoiou outro candidato", disse Doria. "E ele mesmo já confessou que quando comecei a campanha para a prefeitura de São Paulo também acreditava que eu não seria eleito. Venci nas duas (ocasiões)", completou.
Apesar das declarações, o tucano evitou comentar sobre uma possível candidatura à presidência em 2018. "Não estou falando isso. Apenas que o presidente Fernando Henrique, com todo o respeito que ele merece, e a minha profunda admiração, errou nos dois prognósticos", desconversou.
LEIA TAMBÉM: Lula volta a dizer que não disputará a presidência do PT