No Bangu, Loco Abreu pega o Bota; relembre histórias do atacante

A relação entre o atacante e o time alvinegro chegou ao fim em 2012, quando o jogador foi emprestado ao Figueirense

© Reuters

Esporte Uruguai 25/03/17 POR Folhapress

Botafogo e Loco Abreu, agora atuando pelo Bangu, irão se reencontrar neste domingo (26), às 16h, no estádio de Moça Bonita. A relação entre o atacante e o time alvinegro chegou ao fim em 2012, quando o jogador foi emprestado ao Figueirense. Mas os dois anos que passou pelo clube de General Severiano foram suficientes para que um amor incondicional fosse estabelecido entre as partes.

PUB

A postura de Loco Abreu foi fundamental para criar tamanha intimidade com o clube mesmo sem tanto tempo de casa. O uruguaio foi herói do título do Carioca de 2010 após três vices para o Flamengo. Bateu de frente com jornalistas, sempre com entrevistas exaltando o Botafogo. Veja algumas histórias do ex-camisa 13 do time alvinegro.

CAVADINHA EM BRUNO

O Botafogo sofreu com o Flamengo entre 2007 e 2009, quando por três vezes seguidas perdeu a final do Carioca para o rival. Em 2010, novamente as equipes decidiram o Estadual. A primeira vez de Loco Abreu foi o suficiente para a taça parar em General Severiano. E com requintes de crueldade. O goleiro Bruno, que havia sido herói em edições anteriores, viu o uruguaio fazer o gol do título com a famosa cavadinha.

A "SEGUNDA PELE"

Loco Abreu jamais escondeu que sentia a torcida do Botafogo carente de ídolos e títulos. Assim, foi fácil para o atacante virar ídolo no clube. Em setembro de 2010, nove meses após sua chegada ao clube, o uruguaio eternizou o escudo do Botafogo na "segunda pele", uma camisa azul que acumula os principais troféus de sua vida e sempre usada por baixo do uniforme.

BOTAFOGO NA COPA AMÉRICA

O Uruguai surpreendeu ao conquistar a Copa América de 2011, na Argentina. Muitos botafoguenses ignoraram o Brasil para torcer por Loco Abreu. Até camisa comemorativa foi feita pelo clube na época. O atacante percebeu a movimentação e não esqueceu do time na comemoração do título: volta olímpica enrolado na bandeira do Botafogo.

BRINCADEIRA COM FRED

Não é segredo que Fred e Loco Abreu têm personalidade forte e que gostam de "apitar" o jogo. Em clássico disputado em fevereiro de 2011, o Botafogo venceu por 3 a 2 e o uruguaio deixou sua marca. Durante a partida, porém, ele se estressou com o então atacante do Fluminense, e os dois discutiram feio. Perguntado na saída do jogo, o camisa 13 foi irônico: "Ele me convidou para um churrasco na casa dele... e eu disse que não poderia ir, que o jogo acabava muito tarde. Ele não gostou por eu não ter aceitado o convite e perguntou: "Por que você não vai à minha casa?". Eu respondi que não posso, tenho quatro filhos, amanhã tem escola", se divertiu.

RELAÇÃO COM IMPRENSA

Formado em Jornalismo, Loco Abreu coleciona bate-bocas e causos com colegas de profissão. Em um deles, após um jogo em Minas Gerais, foi confundido por um repórter com Herrera, sua dupla de ataque: "Po*, Herrera?". Em outro, corrigiu o profissional que errou nas contas sobre o tempo sem jogar a Libertadores. Até mesmo cobrou atenção de um jornalista que não o observava após fazer uma pergunta. A imprensa não tinha vida fácil com o camisa 13.

BRIGA COM TREINADOR

A chegada de Oswaldo de Oliveira representou o fim da passagem de Loco Abreu no Botafogo. Por mais que tivesse bons números, o atacante não estava na lista de prioridade do treinador, que o deixou frequentemente no banco. O uruguaio não gostou da situação e pediu para ser emprestado, queria jogar para seguir na seleção de seu país. O problema é que não conseguiu manter o bom rendimento fora do Botafogo. Passou ainda por Figueirense, Nacional-URU, Rosário Central-ARG, Aucas-EQU, Sol da América-PAR, Santa Tecla-SLV.

PROVOCAÇÃO AO RIVAL

Loco Abreu disputou apenas sete jogos com a camisa do Figueirense, primeiro time após deixar o Botafogo. Um deles foi contra o Flamengo, que venceu por 2 a 0. Os rubro-negros, claro, provocaram o atacante, que respondeu beijando o escudo do Botafogo na "segunda pele", além de fazer o símbolo da cavadinha. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 9 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 13 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama GUSTTAVO-LIMA Há 15 Horas

Gusttavo Lima é hospitalizado, cancela show no festival Villa Mix e fãs se revoltam

fama WILLIAM-BONNER Há 12 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

brasil BR-116 Há 13 Horas

Acidente com ônibus, carreta e carro deixa 38 mortos em Minas Gerais

fama Pedro Leonardo Há 14 Horas

Por onde anda Pedro, filho do cantor Leonardo

lifestyle Smartphone Há 13 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 13 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 13 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

fama Afogamento Há 23 Horas

Famosos que morreram afogados: Casos mais impactantes