Maior avião comercial do mundo lança rota em São Paulo

O evento marca o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros

© Divulgação

Economia Guarulhos 27/03/17 POR Folhapress

O maior avião comercial do mundo, o Airbus 380, pousou na tarde deste domingo (26) no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O evento marca o início de voos diários do Airbus 380 pela América Latina, uma aposta na recuperação econômica dos consumidores brasileiros.

PUB

Dezenas de curiosos esperaram a chegada do avião nas grades do Terminal 3, onde há vista para a pista de aterrissagem. O avião substituirá o Boeing 777 nas rotas da companhia árabe Emirates passando por Casablanca (Marrocos), Tóquio (Japão) e São Paulo, um ganho de 38% na quantidade de assentos. As três cidades receberam aviões Airbus 380 neste domingo (26) para comemorar os lançamentos.

O prefeito de São Paulo, João Doria, e de Guarulhos, Eli Correa Filho, compareceram ao evento recebendo o Airbus em São Paulo. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, também estava presente.

A Emirates se beneficia com a saída do mercado brasileiro da Etihad Airways, que anunciou o fim dos voos para o Brasil em novembro de 2016. Agora, a companhia será a única disponível para a rota de São Paulo para Dubai (Emirados Árabes Unidos).

"Há um interesse claro dos Emirados Árabes em relação ao Brasil, enxergando uma perspectiva de crescimento econômico no nosso país em 2018", afirmou Doria. O prefeito viajou para Dubai em fevereiro.

Segundo o aeroporto de Guarulhos, um quarto dos passageiros que embarcam na Emirates em São Paulo têm Dubai como destino final; a maioria faz uma escala no Oriente Médio e segue para outros destinos, especialmente Japão e China.

O Airbus 380 da Emirates atende mais de 40 países. Com dois andares e capacidade para 491 passageiros, o avião é conhecido por seus serviços de luxo. Na primeira classe, há um restaurante, suítes privativas e duchas.

O aeroporto de Guarulhos tem capacidade para receber o Airbus 380 desde 2015, quando foi finalizada uma obra que alargou em 15 metros o acostamento da pista de pouso. A adaptação foi uma exigência do contrato de concessão do aeroporto à iniciativa privada. Com informações da Folhapress.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Emergência Médica Há 3 Horas

Atriz Lisandra Silva é hospitalizada após uso de Ozempic

mundo Estados Unidos Há 9 Horas

Kamala e Trump travam o que pode ser o embate mais acirrado da história dos EUA

mundo Eleições Há 2 Horas

EUA: Centro de referência em projeções vê vitória de Kamala

politica Justiça Há 9 Horas

Moraes manda Fátima de Tubarão cumprir pena por atos de 8 de janeiro

fama Política Há 7 Horas

Jojo Todynho se revolta com boicote por ser de direita: 'Sou o que quiser'

fama Estados Unidos Há 10 Horas

Rihanna encoraja americanos a irem às urnas: 'Votem, porque eu não posso'

esporte Futebol Há 8 Horas

Flamengo: Bruno Henrique é investigado por suposto esquema de apostas

lifestyle Alimentação Há 8 Horas

Cuidado com as aparências: estes alimentos estão te fazendo engordar

mundo Líbano Há 9 Horas

Bebê brasileira de 1 ano de idade é morta em bombardeio de Israel

fama Luto Há 4 Horas

Fãs e familiares se despedem de Agnaldo Rayol em velório na Alesp