© Pixabay
Os EUA anunciaram nesta quinta-feira (30) a expansão da sua "lista negra" do terrorismo, incluindo cidadãos de diferentes nacionalidades por associação com o Daesh (Estado Islâmico) e a Al-Qaeda.
PUB
Os Estados Unidos acrescentaram cinco estrangeiros à lista global de terroristas especialmente criada para membros do Daesh (Estado Islâmico) e da Al-Qaeda. A informação foi divulgada pelo Departamento de Estado dos EUA em comunicado à imprensa nesta quinta-feira (30).
"O Departamento de Estado classificou El Shafee Elsheikh, Anjem Choudary, Sami Bouras, Shane Dominic Crawford e Mark John Taylor como Terroristas Globais Especialmente Designados (SDGTs) sob a Seção 1(b) da Ordem Executiva 13224", informou o Departamento de Estado.
Posteriormente, foi noticiado que o Departamento do Tesouro também informou sobre a adesão do cidadão indonésio Muhammad Bahrun Naim Anggih Tamtomo e do cidadão malaio Muhammad Wanndy Bin Mohamed Jed à lista global de terroristas por planejar e financiar ataques em suas nações em nome do Daesh.
LEIA TAMBÉM: Deputados do M5S são suspensos por causar tumulto na Itália