© KCNA KCNA / REUTERS
Os Estados Unidos e a Coreia do Norte estão em um momento diplomático tenso, nos últimos dias. Os países andam em "pé de guerra", trocando textos ofensivos desde esta quarta-feira (29), quando o líder Kim Jong-un se revelou ofendido por uma declaração do senador republicano John McCain. O parlamentar disse que Jong-un era um "gordinho maluco".
PUB
"A China é a única que pode controlar Kim Jong-un, este garoto gordinho maluco que está chefiando a Coreia do Norte. Eles poderiam paralisar a economia norte-coreana em uma semana ", declarou o senador em entrevista à rede NBC.
Por meio da agência estatal KCNA, segundo jornais internacionais, Jong-un respondeu: "O que eles ousaram dizer fere a dignidade da liderança suprema da RPDC (sigla para República Democrática Popular da Coreia, como o país se identifica)", diz documento.
De acordo com a nota, a China considera que esta "é apenas uma manifestação da pior hostilidade dos Estados Unidos, em relação à ideologia e sistema social da RPDC e seu povo, e uma grave provocação pouco antes de uma declaração de guerra". A nota da Coreia do Norte ainda teve direito a tréplica de McCain, que perguntou, no Twitter, se Jong-un queria ser chamado de "garoto magrinho maluco?".
Leia também: Tribunal Supremo da Venezuela assume as funções do Legislativo