© Jorge Adorno / Reuters
Manifestantes invadiram o prédio do Congresso do Paraguai e incendiaram parte do edifício nesta sexta-feira (31) em meio a violentas manifestações contra uma votação secreta do Senado no início do dia para aprovar um projeto de lei que permitiria ao presidente Horacio Cartes concorrer à reeleição.
PUB
Imagens de televisão mostraram os manifestantes quebrando as vidraças do Congresso após várias horas de intensos protestos e confrontos com a polícia.
"O edifício do Senado está em chamas, enquanto alguns parlamentares aindas estão dentro", informou a rádio 970 AM através do Twitter.
Assista:
El Congreso de Paraguay, a las brasas. pic.twitter.com/ZjdNXcRnEk
— Pablo Petovel (@pablopetovel) 1 de abril de 2017
Bombeiros chegaram ao local para tentar controlar o fogo.
A situação levou o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Velázquez, a suspender a sessão programada para este sábado, na qual a Câmara iria votar o projeto aprovado pelos senadores.
"Dado o cenário de eventos que aconteceram no Congresso Nacional desde a sexta-feira, se tomou a decisão de cancelar a reunião especial que estava agendada para o sábado de manhã", disse Velazquez, segundo o jornal ABC Color.
Em uma sessão considerada irregular, 25 dos 45 senadores do Paraguai aprovaram nesta sexta-feira um projeto de emenda constitucional para permitir a reeleição presidencial, proibida de forma taxativa pela Constituição do país. (Sputnik Brasil)
Leia também: 'Escócia tem o direito de escolher seu futuro', diz premier