© Jorge Adorno / Reuters
Logo após o senado do Paraguai, dominado por partidários do presidente Horacio Cartes, aprovar a reeleição presidencial, nessa sexta-feira (31), uma série de protestos tiveram início na capital do país, Assunção, com confrontos entre manifestantes e policiais.
PUB
Em um deles, um jovem de 25 anos, líder da Juventude Liberal do distrito de La Colmena, no departamento de Paraguarí, morreu baleado na cabeça. O tiro, segundo informações do portal G1, teria sido disparado por um policial, informa a imprensa paraguaia.
A vítima foi atingida logo após a polícia invadir a sede do Partido Liberal Radical Autêntico (PLRA) e mandar as pessoas que lá estavam se deitarem no chão. O jovem foi identificado como Rodrigo Quintana, presidente da Juventude Liberal de La Colmena. Ele ainda foi levado ao Hospital de Traumas, mas não resistiu ao ferimento e morreu.
Durante as primeiras horas de manifestações, 12 pessoas ficaram feridas. Os protestos mais violentos tiveram início na tarde de sexta, na Praça de Armas, ao lado do Congresso paraguaio, edifício atacado e incendiado pelos manifestantes.
Leia também: Manifestantes invadem e incendeiam Congresso do Paraguai; veja vídeo