1º de abril: 10 jogos que para muitos poderiam ter sido mentira
Neste dia da Mentira, o Esporte Ao Minuto lista dez partidas que boa parte dos torcedores gostaria que não tivessem acontecido da forma como de fato ocorreram
Palmeiras 3 x 4 Vasco (Copa Mercosul - 2000)
A noite era de festa para os palmeirenses no Parque Antártica, que recebia a final da Copa Mercosul. O Palmeiras havia feito três gols em nove minutos no primeiro tempo e foi para o intervalo tranquilo, certo da vitória. Na volta para o segundo tempo, no entanto, o Vasco se mostrou arrasador, fez quatro gols (três de Romário e um de Juninho Paulista) e levou o título para São Januário.
© Reprodução
Flamengo 3 x 1 Vasco (Campeonato Carioca - 2001)
Dessa vez o Vasco se deu mal. Perdia por 2 a 1 até os 43 minutos do segundo tempo, resultado que lhe garantia o título. Mas uma batida de falta incrível de Petkovic, no ângulo, do meio da rua, fez os rubro-negros explodirem no Maracanã lotado. Para os vascaínos, este jogo bem que poderia ser uma mentira...
© Reprodução
França 3 x 0 Brasil (Copa do Mundo - 1998)
O Brasil acordou naquele domingo com a notícia de que Ronaldo, o Fenômeno, havia tido uma convulsão e poderia não entrar em campo. Responsavel ou irresponsavelmente ele entrou, não conseguiu jogar, bem como o resto da seleção, e o Brasil assistiu à sua pior derrota na história das Copas do Mundo até então.
© Reprodução
Palmeiras 3 x 2 Corinthians (Libertadores - 2000)
Campeão mundial, o Corinthians era uma máquina. No ano anterior, já tinha melhor time mas caiu diante do rival também ba Libertadores. Naquele ano não poderia ocorrer o mesmo. Mas ocorreu: o goleiro palmeirense Marcos pegando até pensamento, a partida foi para os pênaltis e apenas um jogador desperdiçou a cobrança: justamente Marcelinho Carioca, um dos maiores ídolos da história alvinegra. Todo corintiano preferiria uma mentira...
© Reprodução
Cruzeiro 2 x 1 São Paulo (Copa do Brasil - 2000)
Os quase 85 mil torcedores presentes ao Mineirão pararam para ver aquela falta, o último lance do jogo, que marcava 1 a 1. O garoto Geovanni correu, bateu e venceu Rogério Ceni para delírio do estádio. Cruzeiro campeão!
© Reprodução
Palmeiras 5 x 1 Grêmio (Libertadores - 1995)
No jogo de ida, em Porto Alegre, os gaúchos aplicaram um sonoro 5 a 0 e praticamente sacramentaram a vaga para a semifinal da Libertadores daquele ano. No jogo da volta, no entanto, o Alviverde foi guerreiro, surpreendeu e por muito pouco não conseguiu reverter o placar. No final, o Grêmio se classificou e tornou-se campeão do torneio.
© Reprodução
Argentina 1 x 0 Brasil (Copa do Mundo - 1990)
Oitavas de final da Copa da Itália. O Brasil de Careca e Muller encontra a Argentina de Maradona, que num lance de craque driblou três e deixou o imortal Caniggia cara a cara com Taffarel. O final a gente já sabe, mas queria que fosse mentira...
© Reprodução
Brasil 1 x 2 Uruguai (Copa do Mundo - 1950)
O Brasil parou para ouvir a final da Copa pelo rádio. No Maracanã, mais de 200 mil pessoas tinham a certeza da vitória. Mas os uruguaios, campeões mundiais em 1930, aprontaram e se tornaram bicampeões mundiais no episódio que ficou conhecido como "Maracanazo".
© Reprodução
Corinthians 7 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro - 2005)
O Corinthians de Tevez e Nilmar não tomou conhecimento do rival, no Pacaembu, e aplicou a sonora goleada que posteriormente viria a ser conhecida como "Eterno 7 a 1".
© Reprodução
Brasil 1 x 7 Alemanha (Copa do Mundo - 2014)
O brasileiro bem que gostaria que esse jogo fosse uma mentira. A maior tragédia do futebol brasileiro e a pior derrota da história do esporte. O time do técnico Felipão já foi para o intervalo goleado, levou ainda mais gols no segundo tempo e terminou a partida com o inesquecível placar de 7 a 1.
© Eddie Keogh/Reuters
Esporte
dia da mentira
01/04/17
POR Notícias Ao Minuto
A história do futebol é repleta de partidas inesquecíveis, que para alguns ficarão para sempre na memória de maneira positiva mas, para outros, melhor seria se o resultado fosse apenas uma brincadeira de 1º de abril. Neste Dia da Mentira, o Esporte Ao Minuto lista dez partidas que, para os torcedores das equipes derrotadas, bem que poderiam ser uma grande piada. Relembre.
+ Surfista quase se afoga no Mundial de Surfe; Mineirinho avança
PARTILHE ESTA NOTÍCIA