© Reprodução
As camisetas usadas durante o protesto de atrizes e funcionárias da Rede Globo contra o assédio protagonizado pelo galã José Mayer serão comercializadas pelas lojas Dimona.
PUB
A empresa, bastante conhecida no Rio de Janeiro por personalizar blusas para os mais variados eventos e causas, é a fabricante do produto e decidiu que reverterá parte do valor arrecadado com as vendas à ONG Think Olga, que se dedica ao empoderamento feminino por meio de informação.
Com a frase "Mexeu com uma mexeu com todas", as camisetas deram o que falar, nessa terça-feira (4). A manifestação foi realizada em apoio à ex-figurinista da Globo Susllen Tonani, que divulgou relato denunciado ter sido abusada pelo ator enquanto ainda trabalhava na emissora.
Logo após o protesto ganhar as redes sociais e a imprensa, José Mayer admitiu o erro e pediu desculpas, em uma carta aberta.
De acordo com informações do colunista Ancelmo Gois, de O Globo, a novela Malhação também deve abordar o tema abuso sexual nos próximos capítulos, quando a personagem Sula (Malu Falangola) será assediada por Vanderson (Duda Nagle). O objetivo é promover o debate sobre a questão.
Leia também: Vídeo mostra quarto misterioso de garoto desaparecido no Acre