© Stringer / Reuters
O Comitê de Investigação da Rússia informou que seis foram detidos em São Petersburgo, suspeitos de colaborar com grupos terroristas.
PUB
"Os agentes dos departamentos regionais do Serviço Federal de Segurança (FSB) e do Ministério de Interior da Rússia, assim como a Guarda Nacional, detiveram seis naturais das repúblicas da Ásia Central, que chegaram à Rússia como migrantes laborais", diz o comunicado da entidade.
De acordo com os dados do Comitê, os detidos recrutavam seus compatriotas para perpetrar atos terroristas e envolvê-los na atividade dos grupos jihadistas Daesh e Frente al-Nusra, ambos proibidos na Rússia.
Estão sendo realizados registros das casas dos suspeitos, onde foram obtidos materiais islâmicos extremistas e documentos relevantes à investigação.
A explosão ocorreu no metrô de São Petersburgo nesta segunda-feira (3) no terceiro vagão de um trem entre as estações Sennaya Ploshchad e Teknnologichesky Institut — estações centrais e umas das maiores e mais movimentadas da cidade.
O Comitê de Investigação da Rússia abriu um processo penal por terrorismo, mas indicou que analisa também outras hipóteses. (Sputnik)
Leia também: Brasileiro é suspeito de estuprar universitária nos Estados Unidos