© Divulgação / TV Globo
O escândalo do assédio envolvendo a figurinista da Globo, Su Tonani, e o ator José Mayer rompeu fronteiras. Após ter amplo destaque na imprensa brasileira, foi a vez do noticiário internacional chamar atenção para o ocorrido.
PUB
O jornal britânico 'Daily Mail' noticiou que 'uma estrela de telenovela no Brasil se desculpou por ter assediado sexualmente uma colega no set de gravações dias depois de dizer que a vítima estava o confundindo com seu personagem vilão'. O jornal também repercutiu o manifesto de estrelas globais em apoio a Su Tonani.
Na matéria ainda era possível ler sobre a luta contra o assédio sexual e a violência doméstica em países da América Latina, com destaque para a força que o Brasil tem culturalmente: "As telenovelas brasileiras são frequentemente traduzidas para outras línguas e vistas em todo o mundo".
No jornal italiano 'La Republica', Mayer foi lembrado por seu personagem em 'Presença de Anita', destacando que até a ex-presidente Dilma Rousseff deu atenção à denúncia de assédio.
Entenda o caso:
- Figurinista da Globo faz duro relato sobre assédio de Zé Mayer: 'Vaca!'
- Em carta aberta, José Mayer admite assédio e pede desculpas: "Errei"