© Reprodução / TV Globo
Os planos do Flamengo para inaugurar logo a Arena da Ilha esbarraram nos problemas estruturais que surgiram no local. O programa Bom Dia Brasil, da TV Globo, mostrou nesta quinta-feira (6) imagens aéreas de um buraco entre as arquibancadas no estádio, que chegou a ser cogitado como palco da estreia do clube na Libertadores, em março.
PUB
Conforme destacou o Globoesporte.com, o clube já admite a inauguração da nova casa para maio. "O problema da tubulação no estádio luso brasileiro é antigo e público desde outubro do ano passado quando era administrado pelo Botafogo. Ao assumir o estádio, o Flamengo tomou todos os cuidados incluindo, nas diversas alterações que fez no projeto, o desvio e reconstrução da tubulação em questão para total segurança do espaço. Este projeto foi apresentado e aprovado pela Rio Águas que inclusive elogiou o investimento do clube numa solução permanente. Tal obra segue em curso com total respaldo técnico e total nível de segurança e tem previsão de término no fim de abril. O Flamengo e seus contratados técnicos estão à disposição para qualquer esclarecimento, apresentação de projetos, estudo de solo e laudos".
A Folha de S.Paulo revelou que haverá uma mudança da rota do canal. Deste modo, as águas canalizadas vão ficar atrás das arquibancadas.
Leia também: ‘Vamos com tudo’, diz Diego sobre clássico com o Vasco no Maracanã