© Fom Conradi / INTER DE LAGES
O goleiro Neto Volpi, do Inter de Lages, de Santa Catarina, denunciou uma tentativa de suborno ocorrida com ele. O jogador revelou que uma pessoa o procurou e lhe ofereceu a quantia de R$ 15 mil para ele sofrer dois gols na partida contra o Joinville, válida pelo Campeonato Catarinense.
PUB
De acordo com o jornal O Dia, a tentativa de suborno foi feita pelo WhatsApp. Neto não aceitou a proposta e levou o caso ao clube, que registrou um Boletim de Ocorrência. O suspeito seria Fred Nelson de Oliveira Marques, presidente do Andraus, clube da segundona do Paraná, que atua também como empresário.
Já o Joinville, que acabou envolvido pelo fato de ser o adversário do Inter de Lages na ocasião, fez questão de se manifestar em nota oficial e afastar qualquer relação com o caso.
"O Joinville Esporte Clube nega qualquer envolvimento com a suposta tentativa de negociação para o goleiro Neto Volpi, do Internacional de Lages, sofrer propositalmente dois gols no jogo deste sábado, contra o JEC. O clube também nega conhecer os senhores Fred e Diogo Braga, citados no Boletim de Ocorrência registrado pelo presidente do Inter, Christopher Nunes, nesta semana. De qualquer forma, lamentamos que no futebol ainda existam pessoas que ignoram o espírito esportivo para se beneficiar com atitudes ilícitas, como apostadores que tentam comprar o resultado de um jogo, por exemplo", disse o clube.
Leia também: Ronaldinho indica brasileiro para o Barcelona e elogia Gabriel Jesus