© DR
O CEO da Apple, Tim Cook, acredita que a diferença de gênero nas empresas tecnológicas fará com que os EUA percam a liderança dentro das áreas tecnológicas. A ideia foi compartilhada pelo líder da ‘empresa da maçã’ numa entrevista exclusiva ao 'The Auburn Plainsman', onde previu também que haverá uma grande necessidade de engenheiros e cientistas para o setor.
PUB
“Penso que os EUA perderão a liderança na tecnologia se isto não mudar. As mulheres são uma parte tão importante da força laboral. Se os campos relacionados com o STEM (Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática) continuarem com uma representatividade tão baixa de mulher, então não haverá inovação suficiente nos EUA. É um fato simples”, afirmou Cook.
Isto porque, de acordo com o líder da tecnológica de Cupertino, o crescimento de emprego para engenheiros e cientistas “será superior a todos os outros por uma larga margem no futuro previsível”.
Assim como tantas outras tecnológicas, a Apple é uma das empresas norte-americanas a padecer de um problema de diversidade, não só de gênero como ainda étnico. O 'Business Insider' recorda que recentemente os acionistas da Apple pressionaram a empresa a aumentar a diversidade, não só entre a força laboral como também na liderança da empresa.