© Divulgação
Cerca de 800 estudantes secundários portugueses foram expulsos neste sábado (8) de um hotel localizado em Los Álamos, perto de Benalmádena, no sul da Espanha. Os jovens foram acusados de desacato e mau comportamento.
PUB
Uma fonte da polícia informou à agência EFE que as autoridades tiveram de atuar em várias ocasiões no hotel onde estavam instalados os estudantes.
Segundo o jornal espanhol El Pais, os jovens foram expulsos pela direção da estância balnear depois de terem "destruído azulejos, atirado colchões pelas janelas, esvaziado extintores nos corredores do hotel e colocaram uma televisão na banheira", entre outros danos. O hotel confirmou o incidente.
Segundo informações da agência Lusa, a polícia portuguesa está acompanhando o caso em parceria com as autoridades espanholas. Parte dos jovens já retornou a Portugal.
Outros milhares de estudantes do ensino médio estão em cidades do sul da Espanha, como Benalmádena, Marina D'Or e Punta da Umbria, que foram escolhidas como roteiro de viagens para comemorar término do ensino secundário.
Leia também: Com ajuda da tripulação, mulher dá à luz em voo