© Maira Coelho / Divulgação
O Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de Maricá, na Região dos Lagos fluminense, tem, a partir de agora, uma descendente do ex-presidente Lula no comando. A filha dele, Lurian da Silva, foi eleita presidente do partido, em eleições ocorridas nessa domingo (9).
PUB
Candidata única, ela teve 2.414 votos. Entre os filhos do petista, Lurian parece ser a única que, claramente, demonstra interesse político.
A filha dela, Bia Lula, também. É envolvida com a sigla e está à frente da juventude petista no mesmo município. As informações são do colunista Murilo Ramos, da revista Época.
Durante os protestos a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff, a neta do ex-presidente organizou e participou de protestos contra o ex-deputado Eduardo Cunha, à época presidente da Câmara dos Deputados.
A cidade de Maricá já foi alvo de polêmica depois da divulgação de uma conversa telefônica interceptada pela Polícia Federal, entre o ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, e Lula.
"Agora, da próxima vez o senhor me para com essa vida de pobre, com essa tua alma de pobre comprando 'esses barcos de merda', 'sitiozinho vagabundo. (...) O senhor é uma alma de pobre. Eu, todo mundo que fala aqui no meio, eu falo o seguinte: imagina se fosse aqui no Rio esse sítio dele, não é em Petrópolis, não é em Itaipava. É como se fosse em Maricá. É uma merda de lugar", disse Paes, referendo-se ao sítio em Atibaia, que é alvo de investigação.
Leia também: Instituto Lula vai processar governo por uso de vídeo sobre reforma