© Reprodução/Facebook/Audra Bridges
Um voo da United Airlines de Chicago para Louisville, no último domingo, acabou em confusão. Segundo informaram a empresa, por meio de nota, e os próprios passageiros, houve o registro de overbooking, e algumas pessoas foram convidadas a deixar o avião para pegar um voo no dia seguinte.
PUB
Em troca, a companhia ofereceu, de início, US$ 400 e estadia em hotel. Quando todos os passageiros já estavam sentados em seus lugares, um novo aviso: mais quatro pessoas deveriam sair da aeronave para dar lugar a funcionários da própria empresa, com prazo para chegar ao destino por motivo de trabalho.
Como nenhum dos passageiros se voluntariou, a empresa dobrou a recompensa: US$ 800. Ainda assim, ninguém se dispôs. Foi quando um gerente subiu a bordo do avião e disse que um computador selecionaria quatro pessoas para serem retiradas do voo.
Um casal foi selecionado primeiro e deixou o avião. O terceiro homem selecionado se recusou a sair, foi quando começou a confusão. Alegando ser médico e precisar atender pacientes em um hospital pela manhã, ele precisou ser arrastado por policiais corredor afora.
A cena foi filmada por outros passageiros e divulgada nas redes sociais, segundo informações do "USA Today".
"Este é um acontecimento perturbador para todos na United. Peço desculpas por ter que reacomodar esses clientes. Nossa equipe está mobilizada com um sentimento de urgência para trabalhar com as autoridades e conduzir a nossa própria revisão detalhada do que aconteceu. Também estamos chegando a este passageiro para conversar diretamente com ele ainda mais e resolver esta situação", disse nota emitida pela empresa.
Segundo testemunhas, o homem conseguiu voltar ao avião depois de inicialmente ser retirado, com o rosto sangrando e aparentando desorientação. Veja o vídeo!
@United overbook #flight3411 and decided to force random passengers off the plane. Here's how they did it: pic.twitter.com/QfefM8X2cW
— Jayse D. Anspach (@JayseDavid) 10 de abril de 2017
Leia também: Tiroteio em escola deixa vários mortos e feridos na Califórnia