© DR
A Microsoft encerrou nesta terça-feira (11) o suporte ao Windows Vista, que é comercializado desde 2007. De acordo com a empresa, atualmente, apenas 0,72% do mercado de sistemas operacionais pertence ao Vista. Os usuários são orientados a migrar urgentemente para outra versão do programa, pois ele deixará de receber atualizações.
PUB
O site Olhar Digital lembra que o sistema operacional nunca foi o preferido dos usuários, que sempre optaram pelas versões XP ou 7.
"Eu tive a oportunidade de cometer muitos erros. Mas eu acho que meu maior arrependimento foi o processo de transformar o Longhorn [codinome do Vista na etapa de desenvolvimento] no Vista. Há efeitos colaterais quando você organiza um grande time para fazer algo que não acaba se provando tão valioso assim", afirmou o ex-CEO da companhia, Steve Ballmer, em uma entrevista.
Encerrar o suporte e deixar de enviar atualizações é uma forma que as empresas de tecnologia encontram para "forçar" os usuários a migrarem para versões mais modernas. Com essa ação, a Microsoft espera aumentar a base de usuários do Windows 10.
Leia também: Plataforma de táxi aéreo oferece viagens a partir de R$ 400 em SP