São Paulo toma decisão deve renovar com Lugano até o final do ano

Uruguaio é uma das maiores pendências em um elenco que vem tendo os contratos dos principais jogadores renovados em massa

© Divulgação

Esporte indefinição 11/04/17 POR Folhapress

Nos últimos meses, tanto o São Paulo como Lugano desconversaram quando o assunto foi a renovação do contrato do zagueiro, que termina em junho deste ano. De um lado, o presidente tricolor Carlos Augusto de Barros e Silva disse que isso será discutido "no momento oportuno". Do outro, Lugano deixou a questão nas mãos do clube. Se até cerca de um mês atrás o clima era de indefinição, não é mais: a diretoria são-paulina quer estender o vínculo do ídolo até o final do ano, mas vai aguardar para resolver a questão após as eleições do clube.

PUB

+ Gabriel Jesus não perdoa e faz piada após eliminação do Santos

Lugano é uma das maiores pendências em um elenco que vem tendo os contratos dos principais jogadores renovados em massa -já foram estendidos os vínculos de Cueva, Thiago Mendes, Rodrigo Caio, Bruno, Luiz Araújo, além de vários jovens recém-promovidos da base. O caso do uruguaio é também um dos mais urgentes, já que o acordo atual termina em pouco mais de dois meses.

A demora na renovação passa pelo momento político do clube, que terá eleições presidenciais no próximo dia 17 de abril. Na avaliação da diretoria são-paulina, partir para as tratativas nesse momento poderia ser visto como um ato eleitoral -os cartolas temem que o nome do zagueiro seja arrastado para a disputa política e querem evitar que isso ocorra com um jogador que tem status de ídolo.

Passado o pleito, a ideia do São Paulo é esticar a permanência de Lugano até o fim da temporada -o zagueiro está integrado e sua influência no elenco é considerada positiva. Tanto dirigentes quanto pessoas próximas do jogador acreditam que ele não deve ter problemas para aceitar a extensão do contrato. Mais adiante, uma avaliação junto com o técnico Rogério Ceni definiria o próximo passo na trajetória do uruguaio, que tem 36 anos, no Morumbi.

DENIS E GILBERTO

Outras duas presenças constantes no time do São Paulo e que começam a se aproximar do fim do contrato são Denis e Gilberto, mas ambos vivem situações distintas. O atacante é artilheiro do clube na temporada, com dez gols, enquanto o goleiro briga com Sidão e Renan Ribeiro pela titularidade -os compromissos de ambos terminam em dezembro deste ano.

No caso de Gilberto, as conversas por uma renovação também começarão nos próximos dias -a diretoria são-paulina quer garantir a permanência do centroavante e tentará assegurar isso antes do meio do ano, quando o jogador passa a poder assinar pré-contrato com outras equipes.

Com Denis, a paciência será maior: o goleiro ainda briga por posição e os próximos meses devem servir como argumento para que o São Paulo decida se inicia conversas por uma renovação ou se o deixa sair livre. Com informações da Folhapress.

 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

brasil Rio Grande do Sul Há 20 Horas

Avião cai em Gramado; governador diz que não há sobreviventes

mundo EUA Há 23 Horas

Professora que engravidou de aluno de 12 anos é condenada

fama WILLIAM-BONNER Há 22 Horas

William Bonner quebra o braço e fica de fora do Jornal Nacional no fim do ano

lifestyle Smartphone Há 23 Horas

Problemas de saúde que estão sendo causados pelo uso do celular

esporte FUTEBOL-RIVER PLATE Há 23 Horas

Quatro jogadoras do River Plate são presas em flagrante por racismo

fama Vanessa Carvalho Há 23 Horas

Influenciadora se pronuncia após ser acusada de trair marido tetraplégico

brasil ACIDENTE-MG Há 20 Horas

Sobe para 41 o número de mortos em acidente entre ônibus e carreta em MG

esporte MICHAEL-SCHUMACHER Há 22 Horas

Filha anuncia gravidez, e Michael Schumacher será avô

fama HELÔ-PINHEIRO Há 20 Horas

Helô Pinheiro se emociona ao ouvir 'Garota de Ipanema' na voz de Seu Jorge

brasil CHUVA-SP Há 23 Horas

Chuva causa uma morte, derruba árvores e provoca apagão em São Paulo