Conheça 8 cidades símbolos de famosos

Havana, Berlim e Los Angeles também estão na lista

David Bowie e Berlim -

O Duque Branco se apaixonou por Berlim em 1976, quando com Iggy Pop, fugiu dos Estados Unidos para se encontrar em outro país. Lá, ele conseguiu se desintoxicar da cocaína e lançou três álbuns: "Low", "Heroes" e "Lodger". Em Hauptstrasse 155 fica a casa que Bowie viveu até 1978, passando pelo Café Neues Ufer, primeiro bar gay da cidade.

© iStock

David Bowie e Berlim -

No lendário Hansa Studio, o artista compôs "Heroes", inspirado por Tony Visconti e Antonia Maas que estavam andando por trás das janelas.

© DR

Ernest Hemingway e Havana -

O primeiro encontro, quase que por acaso, esperando junto com sua mulher Pauline para embarcar à Espanha. No entanto, voltou várias vezes para Cuba já que comprou uma casa em 1940. 

© iStock

Ernest Hemingway e Havana -

Em Finca Vígia, atualmente um museu, foi onde escreveu suas principais obras. No Hotel Ambos Mundo, ele também viveu por alguns anos.

© Reprodução / JFK Library

Sigmund Freud e Viena -

Berggasse 19, primeiro andar. Este é o lugar onde viveu por quase meio século, de 1891 a 1938, o pai da psicanálise forçado a emigrar após a anexação da Áustria à Alemanha nazista. Na casa-museu permaneceu intacta a sala de estar e estúdio, com um casaco e chapéu, a biblioteca e a fotografia da família. 

© iStock

Sigmund Freud e Viena -

Na histórica cidade, construída por Joseph II em 1784, foi onde Freud estudou os efeitos da cocaína. Na Piazza Roosevelt, ele adorava andar admirando a paisagem.

© Reprodução

Liverpool e Beatles -

O aeroporto, batizado de Lennon, já avisa que Liverpool é uma cidade do lendário grupo musical "Fab Four". Além do museu "The Beatles Story", para reviver alguns dos passos da banda o turista pode passar pela "The Cavern Pub", onde o grupo se refugiou para escapar dos fãs.

© iStock

Liverpool e Beatles -

Com uma curta caminhada até a Mathew Street, ainda é possível visitar a loja dos Beatles, a mais famosa dedicada ao grupo. Além disso, o local fica perto da rua que John Lennon conheceu Paul McCartney.

© Reprodução/Museu de Imagem

Andy Warhol e Nova York -

O rei da Pop Art veio para a "Big Apple" após sua formatura do colégio e lá permaneceu até sua morte em 1987, marcando a vida artística, imagens e cores da noite da cidade.

© iStock

Andy Warhol e Nova York -

Do Studio 54, clube que garantiu a toda cidade "a maior festa do mundo", a Serendipity 3, o primeiro café na cidade. Para admirar as obras mais importantes de Warhol é uma obrigação visitar os museus MoMA e Guggenheim.

© Reprodução

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Apesar de ter nascido em Moscou, Dostoievski viveu mais tempo em São Pitesburgo. O escritor se mudou de casa umas 10, 20 vezes. No entanto, todas as residências tinham janelas com vista para a rua e uma igreja próxima para ouvir os sinos tocarem. 

© iStock

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Além de Sennaya e Stolyarny é preciso visitar o museu criado em seu último apartamento e o cemitério onde está enterrado. 

© Reprodução

Pablo Picasso e Málaga -

Mais de 200 obras, pinturas, desenhos, cerâmicas, esculturas podem ser encontradas no "Museu Picasso" em Málaga, onde o artista nasceu e voltou várias vezes.

© iStock

Pablo Picasso e Málaga -

Na Fundação Picasso, no entanto, em sua terra natal, todos os viajantes podem admirar objetos particulares, além da certidão de nascimento do artista.

© Reprodução

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Era 01 de junho de 1926 quando no hospital Couty nasceu Norma Jeane Mortenson, a futura Marilyn Monroe. Sua estrela brilhando na calçada da fama e sua estátua em um museu são algumas das homenagens encontradas em Hollywood.

© DR

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Do orfanato Hollygrove, onde viveu entre 1935 e 1937, Norma Jeane passou a frequentar as mais belas suítes da cidade como o Hollywood Roosevelt Hotel. No Hotel Bel-Air, Monroe fez seu último ensaio fotográfico seis semanas antes de sua morte em 5 de agosto de 1962, na casa de estilo espanhol Brentwood. A despedida final feita para a musa foi no Memorial Park Westwood Village, onde milhões de fãs continuam a trazer flores e deixar marcas de batom.

© All Rights Reserved - Milton H Greene

Lifestyle QUASE FAMOSOS 15/04/17 POR POR DANIELA GIAMMUSO ROMA, PARA ANSA


Do escritor Hemingway em Havana a Berlim que salvou o músico David Bowie, passando por Nova York que encantou o artista Andy Warhol e Málaga que formou Pablo Picasso.

PUB

Leia também: 5 destinos românticos pelo mundo que receberam beijos famosos

Visitar algumas cidades também é mergulhar na alma dos artistas que lá viveram. Confira as oito cidades e seus principais artistas na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

mundo Cazaquistão Há 6 Horas

Avião com 72 pessoas a bordo cai no Cazaquistão; há sobreviventes

fama Escândalo Há 23 Horas

Espero que a acusação possa ajudar outras vítimas de retaliação, diz Blake Lively

esporte Futebol Há 22 Horas

Libertadores 2025 confirma todos os times e potes após definição na Colômbia

fama Festas Há 5 Horas

Cachorro de Anitta some na noite de Natal: 'ainda vai me matar do coração'

fama Música Há 6 Horas

Hit natalino de Mariah Carey entra na 17ª semana em primeiro na Billboard

brasil Tragédia Há 22 Horas

Queda de ponte: 76 toneladas de ácido sulfúrico caíram no Rio Tocantins, diz ANA

fama Lgtbq+ Há 22 Horas

Desafiaram as Regras: Famosos LGBTQ+ que se assumiram com coragem

fama Natal Há 20 Horas

Veja as receitas que os famosos preparam no Natal

esporte Prisão Há 6 Horas

Por que Robinho não teve direito à 'saidinha' e vai passar Natal preso

politica STF Há 6 Horas

Moraes diz que Daniel Silveira mentiu ao usar hospital como álibi e mantém prisão