Conheça 8 cidades símbolos de famosos

Havana, Berlim e Los Angeles também estão na lista

David Bowie e Berlim -

O Duque Branco se apaixonou por Berlim em 1976, quando com Iggy Pop, fugiu dos Estados Unidos para se encontrar em outro país. Lá, ele conseguiu se desintoxicar da cocaína e lançou três álbuns: "Low", "Heroes" e "Lodger". Em Hauptstrasse 155 fica a casa que Bowie viveu até 1978, passando pelo Café Neues Ufer, primeiro bar gay da cidade.

© iStock

David Bowie e Berlim -

No lendário Hansa Studio, o artista compôs "Heroes", inspirado por Tony Visconti e Antonia Maas que estavam andando por trás das janelas.

© DR

Ernest Hemingway e Havana -

O primeiro encontro, quase que por acaso, esperando junto com sua mulher Pauline para embarcar à Espanha. No entanto, voltou várias vezes para Cuba já que comprou uma casa em 1940. 

© iStock

Ernest Hemingway e Havana -

Em Finca Vígia, atualmente um museu, foi onde escreveu suas principais obras. No Hotel Ambos Mundo, ele também viveu por alguns anos.

© Reprodução / JFK Library

Sigmund Freud e Viena -

Berggasse 19, primeiro andar. Este é o lugar onde viveu por quase meio século, de 1891 a 1938, o pai da psicanálise forçado a emigrar após a anexação da Áustria à Alemanha nazista. Na casa-museu permaneceu intacta a sala de estar e estúdio, com um casaco e chapéu, a biblioteca e a fotografia da família. 

© iStock

Sigmund Freud e Viena -

Na histórica cidade, construída por Joseph II em 1784, foi onde Freud estudou os efeitos da cocaína. Na Piazza Roosevelt, ele adorava andar admirando a paisagem.

© Reprodução

Liverpool e Beatles -

O aeroporto, batizado de Lennon, já avisa que Liverpool é uma cidade do lendário grupo musical "Fab Four". Além do museu "The Beatles Story", para reviver alguns dos passos da banda o turista pode passar pela "The Cavern Pub", onde o grupo se refugiou para escapar dos fãs.

© iStock

Liverpool e Beatles -

Com uma curta caminhada até a Mathew Street, ainda é possível visitar a loja dos Beatles, a mais famosa dedicada ao grupo. Além disso, o local fica perto da rua que John Lennon conheceu Paul McCartney.

© Reprodução/Museu de Imagem

Andy Warhol e Nova York -

O rei da Pop Art veio para a "Big Apple" após sua formatura do colégio e lá permaneceu até sua morte em 1987, marcando a vida artística, imagens e cores da noite da cidade.

© iStock

Andy Warhol e Nova York -

Do Studio 54, clube que garantiu a toda cidade "a maior festa do mundo", a Serendipity 3, o primeiro café na cidade. Para admirar as obras mais importantes de Warhol é uma obrigação visitar os museus MoMA e Guggenheim.

© Reprodução

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Apesar de ter nascido em Moscou, Dostoievski viveu mais tempo em São Pitesburgo. O escritor se mudou de casa umas 10, 20 vezes. No entanto, todas as residências tinham janelas com vista para a rua e uma igreja próxima para ouvir os sinos tocarem. 

© iStock

Fedor Dostoevskij e São Petesburgo -

Além de Sennaya e Stolyarny é preciso visitar o museu criado em seu último apartamento e o cemitério onde está enterrado. 

© Reprodução

Pablo Picasso e Málaga -

Mais de 200 obras, pinturas, desenhos, cerâmicas, esculturas podem ser encontradas no "Museu Picasso" em Málaga, onde o artista nasceu e voltou várias vezes.

© iStock

Pablo Picasso e Málaga -

Na Fundação Picasso, no entanto, em sua terra natal, todos os viajantes podem admirar objetos particulares, além da certidão de nascimento do artista.

© Reprodução

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Era 01 de junho de 1926 quando no hospital Couty nasceu Norma Jeane Mortenson, a futura Marilyn Monroe. Sua estrela brilhando na calçada da fama e sua estátua em um museu são algumas das homenagens encontradas em Hollywood.

© DR

Marilyn Monroe e Los Angeles -

Do orfanato Hollygrove, onde viveu entre 1935 e 1937, Norma Jeane passou a frequentar as mais belas suítes da cidade como o Hollywood Roosevelt Hotel. No Hotel Bel-Air, Monroe fez seu último ensaio fotográfico seis semanas antes de sua morte em 5 de agosto de 1962, na casa de estilo espanhol Brentwood. A despedida final feita para a musa foi no Memorial Park Westwood Village, onde milhões de fãs continuam a trazer flores e deixar marcas de batom.

© All Rights Reserved - Milton H Greene

Lifestyle QUASE FAMOSOS 15/04/17 POR POR DANIELA GIAMMUSO ROMA, PARA ANSA


Do escritor Hemingway em Havana a Berlim que salvou o músico David Bowie, passando por Nova York que encantou o artista Andy Warhol e Málaga que formou Pablo Picasso.

PUB

Leia também: 5 destinos românticos pelo mundo que receberam beijos famosos

Visitar algumas cidades também é mergulhar na alma dos artistas que lá viveram. Confira as oito cidades e seus principais artistas na galeria acima.

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

fama Harry e Meghan Markle Há 43 mins

Harry e Meghan Markle deram início ao divórcio? O que se sabe até agora

fama Vídeo Há 56 mins

DiCaprio é acusado de 'comportamento desrespeitoso' em hotel

politica Investigação Há 46 mins

Bolsonaro liderou, e Braga Netto foi principal arquiteto do golpe, diz PF

esporte Redes Sociais Há 19 Horas

Neymar rebate declaração de Rodri sobre Vini Jr: 'Virou falador'

fama Documentário Há 19 Horas

Diagnosticado com demência, filme conta a história Maurício Kubrusly

esporte Opinião Há 23 Horas

Rodri vê Vini Jr. como um dos melhores do mundo, mas cobra evolução: 'Tem coisas a melhorar'

fama Miley Cyrus Há 20 Horas

Miley Cyrus sobre o namorado: "Não levamos a vida muito a sério"

fama MARIA-FLOR Há 17 Horas

Todo mundo diz que tenho cara de boazinha, mas sou brava, diz Maria Flor

fama Fantasias Há 21 Horas

Descubra as fantasias íntimas dos famosos

brasil Brasil Há 22 Horas

Jovens fogem após sofrerem grave acidente de carro; vídeo