© Pixabay
Prisioneiros da Marion Correctional Institution, em Ohio, nos Estados Unidos, montaram um computador com componentes de um depósito de reciclagem para acessarem a internet de dentro da prisão.
PUB
Os presos trabalham desmontando PCs antigos para que as peças dos equipamentos possam ser aproveitadas separadamente. E foi exatamente isto que eles fizeram!
Segundo publicado pelo PCMag, Os detentos usaram dois equipamentos que deveriam ser desmontados e instalaram HDs e placas de rede. Sem supervisão adequada, eles transportaram o computador por cerca de 300 metros, passaram pela segurança, pegaram o elevador e colocaram os dois computadores no teto, de acordo com os investigadores.
Para concluir, eles ligaram os equipamentos a cabos de rede e de energia para conectá-los à internet.
De dentro da prisão, alguns dos criminosos cometeram mais alguns delitos. Um deles roubou informações pessoais de detentos e cometeu fraude fiscal. Outros quatro usaram a internet para acessar pornografias e criar passes que deram acesso a áreas restritas do presídio.
A penitenciária só percebeu o que estava acontecendo quando um funcionário notou que uma das máquinas excedia o limite diário de uso de internet. Depois, eles notaram que as credenciais de um colaborador eram usadas no sistema mesmo quando ele estava de folga. Foi aí que começaram a investigar.
Leia também: 'Bolha d’água' substitui garrafas e copos de plástico