© Reprodução/Google Maps
Caçambeiros fazem protesto em frente à prefeitura de São Paulo e interditam o viaduto do Chá, nos dois sentidos, na região central da capital.De acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Trafego) o ato começou por volta das 3h10 desta segunda-feira (17) e cerca de 100 caminhões ocupam a via nos dois sentidos, apenas uma faixa está liberada no sentido da Rua Líbero Badaró.
PUB
Os caçambeiros também ocupam a Rua Coronel Xavier de Toledo. Os manifestantes protestam contra as novas regras impostas pela prefeitura como prazo para retirada do entulho, falta de um local apropriado para o descarte e os valores das multas que serão aplicadas.
Eles querem uma audiência com o prefeito João Doria (PSDB) para encontrar uma solução para o problema. A prefeitura já havia dito que faria o monitoramento eletrônico das caçambas em toda a cidade. A SPTrans (São Paulo Transporte) informa que com o protesto 13 linhas de ônibus que passam pelo Viaduto do Chá foram afetadas e tiveram o trajeto modificado, principalmente os trólebus. A via é importante ligação com Praça do Patriarca à Praça Ramos de Azevedo, também no centro da cidade.
LEIA TAMBÉM: Retorno do feriado tem estradas cheias, acidentes e mortes em SP