© Reprodução
Mais uma pessoa pode ter sido vítima do Baleia Azul, um jogo que tem apelos de riscos letais e virou um fenômeno no mundo. A Delegacia de Repressão a Crimes Virtuais (DRCI) começará, nesta segunda-feira (17), a apurar a tentativa de suicídio de uma adolescente de 12 anos, no colégio onde estuda, no Rio de Janeiro.
PUB
"Vamos investigar tudo, participantes e curadores", explicou a delegada assistente Fernanda Fernandes, responsável pelo caso, em entrevista ao G1. Ela ainda ressaltou que a mãe da vítima descobriu que a filha havia entrado no aplicativo para participar do jogo. "A mãe descobriu e nos procurou. A partir daí iniciamos uma investigação", disse a delegada.
O Baleia Azul é disputado pelas redes sociais. Um grupo de organizadores, chamados "curadores", propõe 50 desafios macabros aos adolescentes, como bater fotos assistindo a filmes de terror, automutilar-se e ficar doente. A última missão do jogo é cometer suicídio.
Morte no Brasil
A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a morte de um jovem de 19 anos, suspeito de se matar após participar do jogo suicida 'Baleia Azul'. Gabriel Antônio dos Santos Cabral tinha mulher e uma filha de apenas 40 dias e. À polícia, a mãe do jovem disse que ele já tinha cumprido alguns dos desafios, como tirar uma fotografia vendo filme de terror; se filmar do alto de um prédio; e fazer cortes na pele desenhando uma baleia.
LEIA TAMBÉM: Uma pessoa morre e duas ficam feridas em tiroteio durante show em PE