© Divulgação
O cantor Kid Vinil, 62, foi transferido, na tarde desta terça-feira (18), do Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais, onde estava internado desde domingo (16), para outro em São Paulo. A transferência, confirmada pela produção do artista, foi feita em helicóptero com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), já que o artista continua em coma induzido e tem estado de saúde considerado grave.
PUB
O cantor participava de um projeto que celebra os anos 1980, ao lado de Ritchie e Kiko Zambianchi, quando sofreu um mal-estar, logo depois de concluir o show de abertura. Conforme o produtor Márcio de Souxza, Kid reclamou de fraqueza e foi atendido pela enfermeira do clube e por médicos que estavam na plateia, antes de ser resgatado pelo Samu. O músico é diabético e sofreu uma parada cardíaca.
Ainda de acordo com Souza, Kid pode apresentar sequelas preocupantes devido ao tempo que ficou com fraca oxigenação. O tratamento no hospital mineiro bem como a transferência para São Paulo foram bancadas pelo plano de saúde,mas também por campanha de amigos e do produtor.
Leia também: Diretor quer rejuvenescer Sigourney Weaver para próximos 'Alien'