© Bogdan Cristel / Reuters
Um policial morreu e ao menos outros quatro ficaram feridos em um ataque terrorista na tarde desta terça-feira (18) em um posto de checagem perto do Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina, na província do Sinai do Sul, no Egito.
PUB
Segundo o Ministério do Interior do país, um grupo armado chegou ao posto de controle da polícia de Sharm El Sheihk, localizado a algumas centenas de metros da igreja, e começou a fazer os disparos, que foram respondidos por tiros dos policiais que estavam no local.
Até o momento, não há informações sobre os homens que realizaram o ataque e nenhum grupo terrorista o reivindicou.
O Mosteiro Ortodoxo de Santa Catarina é visitado anualmente por milhares de pessoas por ser uma das igrejas cristãs mais antigas do mundo e um Patrimônio da Humanidade da Unesco.
O incidente aconteceu a menos de duas semanas de dois ataques a igrejas coptas cristãs no país terem causado a morte de ao menos 45 pessoas e ferido outras dezenas; há poucos dias da viagem do papa Francisco ao Egito, que irá acontecer entre os dias 28 e 29 deste mês e contará com segurança extra para a proteção do Pontífice. (ANSA)
Leia também: Após gritar 'Deus é grande', atirador mata 3 nos Estados Unidos