Título da Taça Rio dá confiança extra ao Vasco, diz meia Guilherme

Jogador afirmou que pretende reeditar no profissional a rivalidade que nutre com Wellington Silva, do Flu

© Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Esporte empolgação 18/04/17 POR Estadao Conteudo

Depois de um dia de folga, o Vasco se reapresentou nesta terça-feira ainda em clima de festa, pela conquista da Taça Rio, no domingo. O troféu não influiu na classificação, garantida antecipadamente, para a semifinal do Campeonato Carioca. Mas injetou confiança renovada no elenco vascaíno, afirmou o meia Guilherme.

PUB

"Chegamos na semifinal muito confiantes após esse título. Nosso time cresceu na hora certa e tem tudo para fazer um grande jogo, sair com a vitória", afirmou o jogador de 23 anos, já projetando o confronto com o Fluminense, no sábado. O vencedor irá enfrentar na final o vitorioso do clássico entre Flamengo e Botafogo, que jogarão no domingo.

No início da preparação para o duelo com o Flu, Guilherme afirmou que pretende reeditar no profissional a rivalidade que nutre com Wellington Silva, do Flu, desde a época da base. "É legal essa rivalidade, bacana, vai servir para colocar um sabor especial no clássico", afirmou o meia vascaíno, que recordou o histórico contra o rival.

"No meu primeiro ano no Vasco, em 2006, o primeiro rival que enfrentei numa final foi o Fluminense. Lembro que existia uma enorme rivalidade na época, mais até que contra o Flamengo. A recordação é boa, pois saímos com a vitória. Passei a minha base toda jogando contra o Wellington Silva e o enfrentei novamente no primeiro jogo do Carioca", declarou.

Guilherme chegará para o clássico com o Flu embalado por seu primeiro troféu no futebol profissional. "Esperava muito esse momento. Conquistei muitos títulos durante a minha passagem pela base, mas ainda não tinha tido a chance de ser campeão no profissional", afirmou o meia, lembrando da vitória sobre o Botafogo, no domingo, na final da Taça Rio.

"Foi difícil dormir naquela noite. Muita gente dizia que a Taça Rio não valia nada, mas para nós valia sim. Fiquei bastante feliz mesmo, principalmente por ter entrado e ajudado o time a sair com a vitória. Foi bom, marcante, mas já penso em novas conquistas", avisou. Com informações do Estadão Conteúdo. 

PARTILHE ESTA NOTÍCIA

RECOMENDADOS

esporte Peru Há 8 Horas

Tragédia no Peru: relâmpago mata jogador e fere quatro durante jogo

mundo Loteria Há 8 Horas

Homem fica milionário depois de se esquecer do almoço em casa: "Surpreso"

politica Tensão Há 8 Horas

Marçal manda Bolsonaro 'cuidar da vida' e diz que o 'pau vai quebrar' se críticas continuarem

fama Televisão Há 6 Horas

'Pensava que ia me aposentar lá', diz Cléber Machado sobre demissão da Globo

fama Luto Há 5 Horas

Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos

lifestyle Alívio Há 8 Horas

Três chás que evitam gases e melhoram a digestão

tech WhatsApp Há 8 Horas

WhatsApp recebe novidade que vai mudar forma como usa o aplicativo

fama Fake news 03/11/24

Eles foram dados como mortos, mas estavam (e estão) vivinhos da Silva!

fama Rejeitados Há 16 Horas

Rejeitados! Famosos que levaram foras de outros famosos

fama Berço de ouro Há 20 Horas

Ricos: Eles já eram cheios da grana antes da fama